é liberado para trânsito
O segundo trecho da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, entre as ruas Sebastião Furlan e Presidente Campos Salles, foi liberado para tráfego na manhã deste sábado (10/02). A “Avenida dos Bancos” passa pelas obras do Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica.
A liberação ocorre 20 dias antes do previsto e antes do início do Carnaval. “O serviço segue acelerado na ‘Avenida dos Bancos’ porque sabemos o impacto que as obras causam. Mas é justamente por conta da importância desta via que o trabalho aqui é mais complexo e as escavações são mais profundas, para refazer a base e o sistema de drenagem da avenida”, disse o prefeito Caio Cunha.
Os quarteirões que foram liberados receberam uma pré-capa asfáltica, o que permite manter a circulação de veículos. O recapeamento final será feito apenas quando a obra estiver concluída em toda a extensão da avenida, para que não haja emendas no asfalto.
“É importante lembrar que os condutores ainda precisam estar atentos à sinalização local e aos comandos dos agentes de trânsito, porque a região ainda exige alguns desvios em função das obras. Mesmo assim, as calçadas seguem livres para a circulação dos pedestres, para que acessem o comércio normalmente”, finaliza o prefeito.
Terceiro trecho
O terceiro trecho da obra, que vai da rua Presidente Campos Salles seguirá com o mesmo ritmo acelerado, para diminuir os impactos na região central. As escavações para a drenagem já tiveram início, sempre com as calçadas liberadas para os pedestres. A orientação aos consumidores é que sigam para o centro comercial normalmente e que priorizem o acesso a pé - basta estacionar em ruas próximas e andar até a seu ponto de interesse.
Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica
O Programa Nova Mogi de Recuperação segue atuando em outras vias do município nesta semana com serviços de manutenção de guias e sarjetas, fresa e aplicação de massa asfáltica. As equipes estão atuando na avenida Frederico Straube e na rua Aristeu Ribeiro de Resende (Socorro), assim como na rua Dr. Deodato Wertheimer (Mogi Moderno).
É importante lembrar que interdições pontuais e temporárias podem ocorrer nestas vias para que sejam executadas manobras de máquinas pesadas. Mas normalmente estas interdições duram menos de uma hora - elas são necessárias por questões de segurança.
Para mais detalhes sobre as obras do Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, orientações de trânsito e alterações nas linhas de ônibus, basta clicar aqui.