Operação Tapa-Buraco ultrapassa 13 mil

atendimentos em mais de mil vias de Mogi

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 04/07/2023

Operação Tapa-Buraco ultrapassa 13 mil atendimentos em mais de mil vias de Mogi das Cruzes

A Operação Tapa-Buraco em Mogi das Cruzes ultrapassou 13 mil atendimentos em pouco mais de 115 dias de reforço. Entre 6 de março e 1º de julho, foram 13.544 buracos tapados, beneficiando 1.143 vias do município. 

Somente no mês de junho, foram tapados 1.850 buracos em 180 ruas. Nas duas últimas semanas, os trabalhos foram mais concentrados na Vila Nova União, Oroxó, Jardim Rodeio, Jardim Náutico, Ponte Grande, Mogi Moderno, Jardim Aeroporto, Jardim Planalto, Vila Poma e o Conjunto Residencial Nova Bertioga, com destaque para a Estrada Rikio Suenaga e a Rua Indaiá.

“A manutenção do viário é constante porque a malha asfáltica de Mogi das Cruzes é muito antiga, com mais de 30 anos em alguns pontos. Considerando que o asfalto tem durabilidade média de 8 a 10 anos, nós atuamos tanto no serviço de tapa-buraco quanto no recapeamento dos principais corredores, por meio do Programa Nova Mogi”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Vieira (veja aqui informações sobre o Programa Nova Mogi). 

A Operação Tapa-Buraco, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, foi intensificada desde 6 de março, quando quatro novas equipes passaram a reforçar os serviços, totalizando sete frentes de trabalho. Cada equipe da operação conta com 10 toneladas de massa asfáltica diária para a realização da manutenção. 

A Operação Tapa-Buraco é realizada ao longo de todo o ano, em toda a malha viária pavimentada do município. Antes de entrar em qualquer via, as equipes fazem o mapeamento das condições em cada local e, com isso, conseguem identificar o número de buracos a serem tapados em cada rua atendida. É importante lembrar que todo serviço de solo depende diretamente das condições climáticas para que seja realizado. Em dias chuvosos, não há viabilidade técnica para as equipes atuarem. Por isso, são feitos ajustes no cronograma sempre que necessário.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura Urbana e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156, ou por meio do aplicativo Colab.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo