recebe contribuições até segunda (03)
A Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos da Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou no último mês, uma consulta pública para elaborar o primeiro Plano de Ação em Governo Aberto para o município, a fim de coletar opiniões e perspectivas da sociedade em relação a apontamentos feitos durante a Oficina sobre Governo Aberto com o CIGAI (Comitê Intersetorial de Governo Aberto de Indicadores).
Durante a oficina foram apontadas 98 questões, sendo selecionadas 28, que foram temas de duas rodas de conversas com os servidores da Prefeitura. Os debates definiram importantes itens para votação na consulta pública.
Após ser finalizada, a secretaria irá selecionar a alternativa com mais votos de cada princípio fundamental e as respostas nas perguntas opinativas serão usadas para direcionar políticas e práticas relacionadas ao governo aberto.
“A consulta pública é destinada para todos os munícipes, sendo uma maneira de participação social. É um dos canais que oferecemos pro cidadão se manifestar, apontar suas necessidades e também uma forma de diálogo direto com a prefeitura. Neste caso, estamos realizando a primeira consulta pública em Governo Aberto da cidade, sendo principalmente para aqueles que acham que precisamos aprimorar a transparência, prestação de contas e ações de inovação e tecnologia na cidade ”, explica o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Neto.
Para participar basta acessar a página disponível no aplicativo Colab e fazer a autenticação. Em poucos minutos, o cidadão pode dar sua opinião e visão em relação aos temas. A consulta pública ficará disponível até segunda-feira (03/07).