esta semana, confira.
A rua Francisco Franco, na área central, e a avenida Francisco Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, recebem nesta semana as obras de recuperação do Programa Nova Mogi. As duas vias receberão a aplicação da nova massa asfáltica. Os trabalhos na Francisco Franco devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira (22). Já na Francisco Ferreira Lopes, também haverá manutenção de guias e sarjetas.
Outra frente de trabalho do Nova Mogi segue no distrito de Braz Cubas. Nesta semana, quatro vias do Jardim Esperança receberão a manutenção de guias, sarjetas e sarjetões. São elas: rua Vereador Benedicto de Oliveira Flores, rua Matathias Nogueira Novaes, rua Expedicionário Francisco Antônio de Oliveira e rua Camargo.
Em todos os trechos em obras, os condutores devem ficar atentos. Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas.
Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas.
"Tanto a Francisco Ferreira Lopes quanto a Francisco Franco têm movimento intenso e por isso é preciso atenção de motoristas e motociclistas durante os serviços. No distrito de Braz Cubas também é preciso cuidado, estamos avançando com a manutenção no Jardim Esperança. São obras importantes para a segurança e fluidez do trânsito ", lembrou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Programa Nova Mogi
O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.