de Cultura tomam posse
Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura (COMUC) para a gestão que se estenderá até 2023 tomaram posse na tarde desta terça-feira (22/02). A solenidade foi realizada no auditório do prédio-sede da Prefeitura e contou com a presença da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler e da secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon.
“Este é um momento muito importante de renovação e esta que vocês assumem agora é uma missão de suporte, inovação e fiscalização das demandas e da aplicação de políticas públicas. Desejo a todos uma gestão séria, transparente, honrosa, equânime e descentralizada. Estou e estarei sempre à disposição, porém não tenho assento no Conselho, então me farei presente sempre que isso for solicitado. Sejam bem-vindos e trilhem o caminho da efetiva participação”, destacou a secretária, Kelen Chacon.
A vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler, também desejou sorte e bons resultados aos novos membros e à nova gestão. “Quero dar as boas vindas a essa nova gestão e novos membros e desejar a todos que tenham realmente uma gestão de diálogo, de troca, de conversa, pautados sempre pelo carinho e pelo respeito. Muitas boas realizações a todos”, pontuou.
Criado pela Lei nº 3.596, de 30 de agosto de 1990 e reativado pela Lei nº 5.805, de 22 de agosto de 2005, o COMUC tem a atribuição de auxiliar e participar da elaboração, condução e evolução das políticas públicas culturais da cidade. Ele é formado por 32 membros, entre titulares e suplentes, sendo 16 representantes da sociedade civil (escolhidos por meio de eleição) e 16 representantes do poder público municipal (designados por indicação).