recapeamento a partir desta quinta-feira
Nesta quinta-feira (05/10), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos dará início a obras de recapeamento na rua dos Vicentinos, na Vila Natal. A via terá o asfalto refeito em toda a sua extensão, de 1,9 quilômetro. Os trabalhos fazem parte do programa de recapeamento, que está em andamento desde fevereiro e a previsão é que os trabalhos na rua se estendam até o dia 21 deste mês.
Para garantir que os trabalhos transcorram com o mínimo de impacto e o melhor resultado possíveis, as equipes da Secretaria providenciaram a entrega de comunicados a moradores e todos que utilizam a via, explicando o que será feito e como todos podem contribuir. A comunicação prévia tem a participação da secretária municipal de Serviços Urbanos, Camila Souza, de diretores e chefes de departamento da SMSU e acontecem a partir das 17 horas desta terça-feira (03/08).
O pedido da Prefeitura é para que as pessoas não deixem veículos estacionados na via pública nos trechos atendidos a cada dia e também fiquem atentas a eventuais desvios de ônibus que tinham a rua dos Vicentinos no itinerário.
As equipes cuidarão primeiramente da remoção da antiga capa asfáltica e depois farão trabalhos de manutenção civil em guias, sarjetas e sarjetões para depois, enfim, cuidarem da implantação do asfalto novo. A última etapa até que a via possa ser dada como concluída é a demarcação da via com a sinalização horizontal, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes.
Os trabalhos são realizados com apoio de outras Secretarias e autarquias. O objetivo é criar sinergia entre a atuação de todos, otimizando e também garantindo maior qualidade e durabilidade aos serviços, além de minimizar transtornos à comunidade atendida.
O programa como um todo atende a um total de 41 ruas e avenidas da cidade, o que contempla aproximadamente 30 diferentes bairros. São quase 35 mil metros lineares atendidos, o que abrange uma área total de 313,5 mil metros quadrados. O investimento da Prefeitura nos trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões e os recursos provêm de um financiamento junto ao Banco do Brasil.
Entre as vias já atendidas pelos trabalhos, podem ser citadas a avenida Felipe Sawaya, rua Manjar Celeste, Francisco Martinez Casanova, avenida Edith Inácia da Silva, rua Suiguetoshi Suzuki, rua João Assi, avenida Paulista, rua Kazumo Sumizono, rua Odilon Afonso, avenidas Saraiva, Conceição e Doutor Roberto Nobuo Sato, rua Cecília da Rocha, Jardelina de Almeida Lopes, Gomes Cardim, Óscar Thompson, Gastão Costa, Zeferino Vaisset, Capitão Arcílio Rizzi, avenida João XXIII e rua Francisco Rodrigues Passos. A última via atendida foi a avenida Francisco Ruiz Pacco, na Vila da Prata.