passaram a vigorar a partir de segunda
As medidas restritivas referentes à Fase Vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, passaram a vigorar em Mogi das Cruzes a partir desta segunda-feira (12/04), conforme o Decreto Municipal nº 19.996 de 11 de abril de 2021. O município registrou queda nos índices de ocupação de leitos e segue a determinação do Governo Estadual, que classificou todo o Estado de São Paulo nesta fase.
Segundo o decreto municipal, estão autorizadas as atividades essenciais e o comércio poderá vender seus produtos nos sistemas de delivery, drive-thru e takeaway (retirada na loja). Os supermercados, mercados e congêneres devem respeitar o limite de uma pessoa para cada 10 m2 e a entrada de apenas uma pessoa/representante por família, sendo permitida a entrada de mães/pais solo com seus respectivos dependentes menores de 14 anos. O toque de restrição decretado pelo Estado se mantém,
das 20h às 5h.
Os estabelecimentos autorizados devem seguir todos os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, fornecimento de álcool em gel e higienização constante de superfícies e ambientes.