pré-cadastro para vacinação Covid 19
Profissionais de escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com idade a partir de 47 anos, precisam efetuar o cadastro obrigatório para receber a vacina contra a Covid-19. O pré-cadastro deve ser realizado no site do Governo do Estado: www.vacinaja.sp.gov.br.
Em seguida, será emitida uma autorização de vacinação com apresentação obrigatória. “Com essa autorização, o profissional poderá efetuar o agendamento online da aplicação da dose em Mogi das Cruzes”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica, Tatiana Mello. Sem esse pré-cadastro e a certificação emitida pelo site estadual, o município fica impossibilitado de imunizar o profissional.
A imunização para essa categoria em Mogi das Cruzes será iniciada na próxima semana e realizada para os profissionais que fizeram o pré-cadastro no site do Governo do Estado, receberam o certificado para liberação das doses e fizeram o agendamento no site da Prefeitura.
Além dos professores, também serão imunizados outros trabalhadores que atuam no ambiente escolar: merendeiras, faxineiras, secretários da escola, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e cuidadores. Assim como os professores, para esses grupos também é necessário ter mais de 47 anos e estar ativo. Professores aposentados e afastados, seja por motivo de doença ou curso de aperfeiçoamento, não serão contemplados.
A abertura do agendamento no site da Prefeitura Municipal deve ocorrer a partir de sexta-feira (09/4). Cada município será responsável pela imunização de seus trabalhadores, ou seja, o professor que eventualmente atue em São Paulo, será imunizado naquela cidade.
Os critérios de inclusão dos profissionais no grupo contemplado para a vacinação são definidos pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual. Neste momento, a vacina contra Covid-19 será disponibilizada para professores e demais trabalhadores das escolas públicas e privadas da Educação Infantil até o Ensino Médio.
Não esqueça: