planejamento de ações com inovação
A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes realizou recentemente o levantamento dos principais desafios da Pasta que podem ser resolvidos com uso de inovação e tecnologia, dentre eles a gestão de informações, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Polo Digital. As equipes das secretarias se reuniram na sede da Secretaria de Agricultura, no Mercado do Produtor Minor Harada, para traçar as primeiras ações.
“O objetivo é promover os diferentes atores da agricultura, fortalecer nossos produtores rurais, feirantes e Comerciantes. Em paralelo dar transparência e visibilidade ao trabalho realizado pela Secretaria. O agronegócio mogiano tem um grande potencial e muito para se desenvolver”, disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida. O relacionamento com Startups Govtechs nesse momento, pode ajudar muito na busca por soluções inovadoras no setor público. “As startups com este perfil têm desenvolvido projetos de ponta em todo o Brasil. A Agricultura é um setor importante da economia de nossa cidade e a aproximação da inovação e tecnologia com o setor, vai gerar ainda mais oportunidades”, observou Gabriel Bastianelli.
As ações iniciais serão no desenvolvimento de uma ferramenta de gestão online dos dados sobre o agronegócio da região, possibilitando o cruzamento de informações que facilitem a tomada de decisão, como planejamento de novas políticas públicas para a cidade. Equipamentos públicos destinados ao setor de abastecimento, como o Mercado Municipal e o Mercado do Produtor Minor Harada, também fazem parte das primeiras ações, com foco na presença online dessas atrações, histórico e os colaboradores.