manutenção para o Distrito Industrial
O projetos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a região do Distrito Industrial do Taboão foram apresentados a representantes dos empresários na última semana, durante reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e a diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). A entidade também apresentou suas demandas para a administração municipal. Ao final da reunião, o prefeito Caio Cunha também conversou com os empresários.
Entre as ações previstas estão a melhoria nos trabalhos de zeladoria e manutenção das vias, além de intervenções para ampliar o atendimento do transporte coletivo que atende o bairro.
“Nossa gestão está pautada no diálogo, na competitividade, na inovação, na desburocratização e na empregabilidade. O Taboão tem um enorme potencial e vamos trabalhar com a Agestab para que possamos alcançá-lo”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.
No início deste ano, a indústria farmacêutica R2IBF anunciou que irá instalar uma unidade no Taboão, com investimento previsto de cerca de R$ 35 milhões. A unidade produzirá marcadores radiofármacos FDG e 18F-PSMA-1007, contrastes radioativos para exames de imagem utilizados com maior frequência em exames oncológicos, mas com aplicações também em neurologia e cardiologia.
Outra ação importante que o Taboão deverá receber da Prefeitura é a pavimentação de estradas vicinais. O processo licitatório já está em andamento e a previsão é de um investimento de cerca de R$ 10 milhões em melhorias. Deverão ser beneficiadas as estradas municipais Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio.
A administração municipal também reforçou o apoio à demanda dos empresários junto ao Governo Estadual para a construção do acesso ligando a rodovia Ayrton Senna ao Distrito do Taboão. A obra vai criar melhores condições de logística para a região e colaborar para o crescimento do distrito, a maior área da Região Metropolitana de São Paulo disponível para receber grandes empresas.