e orientação a pessoas em situação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Cia Clown Fusão, realizou, no último final de semana, uma ação especial, para levar alegria e conscientização às pessoas em situação de rua. Grupos de PSR receberam a visita de membros da companhia artística e também ganharam kits de higiene, providenciados pela Administração.
O objetivo foi promover entretenimento às pessoas em situação de rua e, ao mesmo tempo, sensibilizá-las para a necessidade da adoção de cuidados extras no que se refere à higiene pessoal, em atenção à prevenção ao contágio e disseminação da Covid-19.
O grupo artístico, que é composto por palhaços humanizadores, visitou os principais pontos de incidência de pessoas em situação de rua na cidade, indicados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. As visitas aconteceram em quatro etapas e ocorreram nos últimos sábado e domingo (18 e 19 de julho), nos períodos da manhã e tarde.
A Cia Clown Fusão é um grupo de palhaços humanizadores, com artistas amadores e profissionais, que atuam com a linguagem do clown em ambientes vulneráveis. Fundado em 2008 na cidade de Mogi das Cruzes, o grupo busca otimizar e restabelecer o contato afetivo social por meio da arte, de forma justa e acessível.
A companhia atuou de forma voluntária na ação, levando arte, alegria e também orientações de proteção, segurança e qualidade de vida ao público atendido. Foram visitados locais como Largo Bom Jesus, Largo do Rosário, Parque Botyra Camorim Gatti, Praça João Antonio Batalha, entre outros. Todos os membros da cia fizeram uso de máscaras e equipamentos de proteção individual.