Transporte coletivo recebe 20 novos

ônibus para substituir veículos antigos

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 18/06/2020

Transporte coletivo recebe 20 novos ônibus para substituir veículos antigos

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã desta quinta-feira (18/06), a apresentação de 20 novos ônibus da empresa Princesa, que passam a atender o sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes. Os novos veículos, que substituem outros mais antigos, completam a renovação da frota municipal prevista para este ano.

“Manter ônibus novos e em boas condições para a população é uma preocupação constante da Prefeitura para garantir mais qualidade para o transporte coletivo. Hoje, estamos apresentando novos ônibus e, com eles, a idade média da frota de Mogi das Cruzes chega a 2 anos e 7 meses, uma das mais baixas do estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

Os novos ônibus começam a circular nas linhas de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (19/06) e atenderão 11 linhas do transporte coletivo municipal. Serão beneficiadas as linhas C207 (Parque Olímpico), C404 (Conjunto Toyama), C405 (Conjunto Cocuera), C501(Cezar de Souza via Fatec), C502 (Cezar de Souza – Dante Jordão), C602 (Botujuru – Vila São Paulo), C691 (Sabaúna), C801 (Jardim Aracy), E208 (Vila São Sebastião – Vila Cléo), E510 (Vila Suíssa) e E512 (Vila Aparecida).

Os ônibus apresentados nesta quinta-feira fazem parte de um total de 47 ônibus destinados à renovação da frota do transporte coletivo em Mogi das Cruzes. No dia 19 de março, a empresa CS Brasil já havia apresentado 27 novos veículos, que já estão operando.

A renovação constante da frota é uma das ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria do sistema de transporte coletivo na cidade. Os ônibus mais novos garantem mais qualidade, pontualidade e conforto para os passageiros, além de apresentarem menor risco de quebras ou problemas técnicos.

O sistema municipal de transporte coletivo conta com 85 linhas e, desde o início das restrições para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus vem tendo acompanhamento intensificado pela Secretaria Municipal de Transportes, que verifica a necessidade de adequações. Na última terça-feira (16/06), foram transportados 48.661 passageiros, um índice 65,87% menor que no dia 9 de março, quando começou o acompanhamento e eram transportados 142.603 passageiros.

Paralelamente, desde o início da crise causada pela pandemia, foi intensificado o trabalho de limpeza nos ônibus do sistema de transporte coletivo, sob responsabilidade das empresas, e dos Terminais Central e Estudantes. Somente para os dois terminais, 18 funcionários de limpeza trabalham em turnos para garantir a adequada limpeza dos locais. Além disso, os terminais também são atendidos pelos serviços de desinfecção realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo