Prefeitura começa cadastro para auxílio

a pessoas impactadas pela quarentena

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 31/03/2020

Prefeitura começa cadastro para auxílio a pessoas impactadas pela quarentena

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta segunda-feira (30/03) o cadastramento das pessoas que tiveram suas atividades profissionais suspensas com a quarentena para o combate ao novo Coronavírus e que poderão receber auxílio, por meio de análise do Comitê de Ação Social e Econômica (CASE). O contato para se cadastrar pode ser feito pelos canais da Ouvidoria Municipal.

Até a tarde desta segunda-feira, 430 pessoas já haviam se cadastrado para participar da iniciativa. Com a criação do cadastro, será feita uma triagem pelos membros do comitê para identificar as pessoas que necessitam de auxílio emergencial durante este período.

“Temos várias preocupações neste momento e, entre elas, estão as pessoas que estão sem trabalhar, e como os pequenos comerciantes e profissionais autônomos. Eles não estão conseguindo gerar receita e renda. Temos a necessidade de contribuir e de ajudar”, explicou Marcus Melo.

Os cadastros podem ser feitos pelo telefone 156, pela página da Ouvidoria no Facebook, pelo aplicativo eOuve ou pelo WhatsApp 97133-1999.

Entre os profissionais que poderão ser beneficiados estão pequenos e microcomerciantes e profissionais autônomos, como pedreiros, eletricistas, vendedores, cabeleireiros e manicures, trabalhadores que utilizam plataformas de aplicativo e outras atividades que tiveram seus ganhos impactados com a paralisação necessária pela quarentena.

Para o auxílio às famílias que tiveram as atividades paralisadas, o CASE recebeu a doação de 4,5 mil cestas básicas. A ação é fruto da reunião realizado pelo prefeito Marcus Melo com representantes de redes de supermercados, na última sexta-feira (27/03), para discutir o apoio da iniciativa privada para o trabalho.

O Comitê

De acordo com o decreto 19.175, que cria o comitê, o CASE objetiva a organização de ações, condutas e orientações que possam diminuir e atenuar os impactos dos efeitos gerados aos profissionais das atividades inovadoras e microempreendedoras, durante a vigência do período do estado de calamidade pública em Mogi das Cruzes para prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo Coronavírus.

O grupo é formado pelo secretário de Gabinete da Prefeitura, Romildo Campello, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, a diretora responsável pelo Emprega Mogi, Gláucia Coutinho, e os representantes do Gabinete Alexandre Orsi de Melo, e do Fundo Social, Ralph Santos Naure. As reuniões começaram na última quinta-feira. (Luiz Maritan)

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo