é marcada por gols no Nogueirão
O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, recebeu, na manhã deste domingo (05/01), a segunda rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Juniores. Cerca de 4 mil torcedores acompanharam as partidas que foram marcadas por muitos gols e disputa intensa entre os jogadores.
Na primeira partida da manhã, o Real-DF venceu o União Mogi das Cruzes por 5 a 1. Os gols da equipe do Distrito Federal foram marcados por Vini, Gustavo, Araújo, Índio e Luan, enquanto Mariano descontou para os donos da casa. O jogo também foi marcado por duas expulsões, após uma confusão entre jogadores quando o placar mostrava 1 a 1. Juan e Lucas, pelo União Mogi, e Pedro Reis, pelo Real-DF, receberam o cartão vermelho.
No jogo de fundo, Grêmio e Juventus fizeram uma partida bastante equilibrada, com chances de gols para os dois times e empate por 1 a 1. No primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho fez valer seu maior volume de jogo e saiu na frente aos 20 minutos, com Elias, em boa jogada pela esquerda. O Moleque Travesso reagiu na segunda etapa e chegou ao empate aos 13 minutos, com o meia Rikelmi, que anotou o seu segundo gol na competição.
Com os resultados deste domingo, Grêmio e Juventus lideram o Grupo 21 da Copa São Paulo, com quatro pontos cada. O Real-DF vem logo atrás com três pontos, enquanto o União Mogi das Cruzes, sem chances de classificação, ainda não pontuou.
A terceira rodada da chave acontece nesta quarta-feira (08/01). A partir das 14h45, Juventus e Real-DF fazem o confronto direto por uma vaga na próxima fase da competição. Na sequência, às 17h, o União Mogi das Cruzes enfrenta o Grêmio. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.
O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/n – Vila Industrial.
Estrutura
A Prefeitura de Mogi das Cruzes garante toda a estrutura para a disputa da Copa São Paulo na cidade, com a participação de diversas secretarias municipais. Além de ceder a estrutura do estádio Nogueirão, a administração municipal é responsável pela hospedagem de duas equipes, transporte, alimentação e lavanderia.
A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar no trabalho de segurança do evento, enquanto agentes municipais de trânsito farão o controle do trânsito e as interdições necessárias nas proximidades do estádio Nogueirão nos dias de rodadas.
A Copa São Paulo é disputada por 127 clubes, que são divididos em 32 grupos com sedes em todas as regiões do estado de São Paulo. (Luiz Maritan)