Projeto do programa Bola na Rede
O prefeito Marcus Melo vistoriou, na manhã desta terça-feira (06/08), a área que receberá o campo de futebol do Jardim das Bandeiras, que faz parte do programa Bola na Rede. As obras estão em andamento e também preveem a implantação de uma quadra de street ball e uma Academia da Terceira Idade (ATI).
O novo campo de futebol está sendo construído na rua Fagundes Varela, altura do número 170. O terreno já recebeu a terraplanagem e agora está em andamento a preparação do local que receberá o campo de futebol, com o início da construção das muretas que receberão os alambrados.
“Estamos recuperando os espaços públicos da cidade para a utilização pela população. Este será o primeiro espaço de lazer para os moradores desta região e atende a uma solicitação da comunidade”, destacou o prefeito.
A vistoria também foi acompanhada pelo vice-prefeito Juliano Abe, os vereadores Marcos Furlan, Emerson Rong e Carlos Evaristo e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira.
Na estrutura, o campo de futebol com grama sintética ficará na parte de baixo do terreno, enquanto a ATI e a quadra de street ball serão implantadas no patamar mais elevado. Entre os dois, haverá uma passagem para a utilização de pedestres, sem o trânsito de veículos, que ligará a rua Fagundes Varela à rua José de Alencar.
O campo do Jardim das Bandeiras será o quinto do programa Bola na Rede entregue pela Prefeitura. Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, também localizado no Jardim Camila. Já no ano passado, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.
Neste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes já inaugurou uma unidade do programa Bola na Rede. No dia 20 de julho, foi entregue o campo do Complexo Esportivo Jardim Camila. No local, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, também foram implantadas uma ATI e uma quadra de basquete.
Até 2020, o programa Bola na Rede contará com 11 unidades, implantadas em diversas regiões da cidade. (Luiz Maritan)