na estrutura do basquete brasileiro
O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta quinta-feira (04/04), de um encontro com empresas parcerias da equipe de basquete de Mogi das Cruzes. Durante a reunião, foram apresentados os resultados publicitários da equipe, novas ações e também um panorama sobre a presença do basquete e do NBB na mídia.
“O basquete é um projeto da cidade, de todos os mogianos. Quero agradecer pelo apoio e a participação de todos os parceiros. Temos como missão fortalecer um projeto que tem o apoio da população. Quando a cidade vê nosso time jogando, os corações dos mogianos estão em quadra também”, destacou Marcus Melo.
Quarto colocado na primeira fase do NBB e automaticamente classificado para as quartas de final do torneio, o Mogi das Cruzes / Helbor é um dos destaques da competição também fora das quadras. O time é o quarto com mais transmissões ao vivo nas TVs que transmitem a competição e nas redes sociais da Liga Nacional de Basquete.
O clube também possui uma das maiores médias de público nas edições do NBB. O time leva, em média, entre 2,8 mil e 3 mil torcedores por partida. O número fez com que a equipe liderasse este critério por várias temporadas e na atual está em segundo lugar, apenas atrás de Franca.
“A equipe de Mogi das Cruzes é um patrimônio da cidade e um patrimônio do basquete brasileiro. É protagonista da história do NBB”, afirmou o superintendente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Sérgio Domenic, que participou da reunião ao lado gerente de marketing da entidade, Álvaro Cotta.
Domenic lembrou ainda que a paixão dos mogianos pelo basquete foi importante para o fechamento da parceria entre a LNB e a NBA, a liga norte-americana da modalidade. “Quando tivemos os jogos a NBA no Brasil, os levantamentos mostraram que as cidades que mais compraram ingressos foram as que tinham times de basquete. E destas, a que mais adquiriu foi Mogi das Cruzes”, disse.
Novidades
O responsável pelo marketing do Mogi das Cruzes / Helbor, Rodrigo Geammal, também apresentou as novidades que a equipe está preparando para os próximos meses. Os pilares do trabalho são o fortalecimento do conceito do basquete como parte transformadora da sociedade mogiana, a melhoria da experiência do torcedor com o clube e a expansão da atuação no mercado nacional e internacional.
Neste ano, algumas ações realizadas ganharam destaque nacional, como a experiência em realidade virtual.
Também participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e os jogadores Guilherme Filipin e Shamell, o maior cestinha da história do NBB. (Luiz Maritan)