Inscrições estão abertas
A Secretaria Municipal de Cultura abriu nesta segunda-feira (04/02) as inscrições para a a 7ª Mostra Olha Feminino. A exposição, que vai acontecer de 8 a 31 de março, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, tem temática livre, é focada na arte produzida por mulheres e faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
Para participar, a artista precisa estar cadastrada no Sistema de Cadastro e Mapeamento de Artistas. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de fevereiro e devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
No ato da inscrição, é preciso apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, RG e comprovante de residência, uma fotografia da obra inscrita – impressa, em cores, com medida igual ou superior à 10 cm x 15 cm, uma fotografia pessoal, também impressa ou em CD, para fins de divulgação e um breve currículo do artista.
Cada artista pode inscrever apenas uma obra. Serão aceitos trabalhos bi e tridimensionais. Ou seja, as obras podem ser pinturas, desenhos, gravuras, e também escultura, cerâmica, porcelana e entalhe. Há um regramento com relação à dimensão das obras, detalhado no convite aberto, que está disponível no site da Cultura.
As obras serão selecionadas por uma equipe técnica da Secretaria de Cultura e a decisão da mesma será irrecorrível. O resultado, com a relação de trabalhos selecionados, deve ser publicado no dia 22 de fevereiro, pelo site da Cultura. A Secretaria também fará contato com os selecionados por telefone e/ou e-mail.
A inscrição e participação na mostra são inteiramente gratuitas e todas as artistas selecionadas receberão certificado de participação.
Além de uma homenagem às mulheres, a mostra visa ainda fomentar, promover e difundir a produção artística da cidade, estimular a reflexão e o intercâmbio de idéias no campo das artes visuais, contribuindo para a formação de público e construção histórica da arte.
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Cultura agora atende em novo endereço, no número 795 da rua Rua Coronel Souza Franco, no Centro. (Lívia de Sá)