Marcus Melo conhece alta tecnologia
O prefeito Marcus Melo esteve na manhã desta sexta-feira na AGCO Valtra, no Distrito de Braz Cubas. O investimento em tecnologia com foco na indústria 4.0 é o destaque da empresa, que está presente na cidade desde 1.960. Atualmente são 850 colaboradores diretos e 250 indiretos. Na unidade são produzidos tratores da linha pesada, média e leve, cabines e motores.
“Agradecemos a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa e seus avanços na área de tecnologia. Nos colocamos à disposição em apoiá-los no que for necessário. Temos o compromisso de facilitar a vida dos empreendedores de nossa cidade”, disse o prefeito. A unidade está se especializando na produção de equipamentos m ais eficientes e sustentáveis com alta tecnologia.
A unidade de Braz Cubas é a única no Brasil a possuir a tecnologia CVT, o que somente é atendido na empresa por uma unidade na Alemanha. A planta possui também um laboratório de emissões. “Nosso objetivo é produzir máquinas de alta tecnologia para nossos clientes, que são responsáveis pela alimentação de pessoas no mundo todo. A tecnologia é um fator positivo e decisivo para nossos agricultores”, disse Hubertus Koehne, vice-presidente de Manufatura da América do Sul do grupo AGCO.
O diretor global de Melhoria Contínua, Scott Kluender, apresentou o trabalho da empresa em promover a melhoria contínua. “Esta visita acontece em um momento propício em que estamos realizando nossa 10ª Semana de Melhoria Contínua, que tem como objetivo trocar práticas e tecnologias, junto a outras empresas e instituições contribuindo para ampliar nossa produtividade e a qualificação de nossos colaboradores”.
Junto ao evento sobre melhoria contínua, acontece o Smart Factory Showcase com apresentações de inovações, como robôs e impressoras 3D. O prefeito Marcus Melo acompanhou as novidades do evento, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e os vereadores Sadao Sakai e Otto Rezende. Participaram da visita o diretor de Operações, Ricardo Huhtala, Ana de Andrade, diretora de Assuntos Governamentais e Manoel Gilberto Silva Filho, diretor de Melhoria Contínua.
O Grupo AGCO teve início em 1990 e atualmente conta com mais de 20 mil funcionários, sendo 50% deste total voltado para a produção. Cinco marcas globais formam o grupo, sendo quatro voltadas para equipamentos agrícolas: Challenger, FENDT, GSI, Massey Ferguson e Valtra. A empresa está presente em mais de 120 países. (Kelli Correa Brito)