Dinheiro e 435 quilos de alimentos
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta segunda-feira (03/12), mais duas importantes contribuições, para auxiliar as entidades cadastradas junto ao órgão. Estiveram na sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes representantes do Tempo Ryushoji e também da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI).
Os representantes do Templo Ryushoji fizeram a entrega de um cheque no valor de R$ 2,5 mil, que será inteiramente utilizado para a compra de quebra-cabeças. Os brinquedos serão destinados ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes), na Vila Nova União, para a realização de oficinas lúdicas e pedagógicas, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido no local.
O cheque foi entregue à presidente do Fundo Social de Solidariedad, Karin Melo, pelo bispo superior, Nitiyuu Correia, o presidente, Mutsumi Hayakawa e o diretor cultural assistencial e esportivo, Milton Hayakawa, que vieram representando o templo.
“Agradeço de coração pela doação. Já havia me comprometido com os coordenadores do CEU de levar quebra-cabeças para lá, mas ainda não sabia como faria a compra. Agora já adianto que esse recurso será utilizado para esta finalidade, garantindo assim que eles consigam dar seqûencia ao ciclo de oficinas lá realizado”, pontuou, lembrando que o primeiro ciclo desse tipo de oficina, que está se encerrando agora, também foi garantido pela doação de brinquedos pedagógicos, via Fundo Social.
A ação já é uma prática recorrente dos membros do templo, que, nas proximidades do final do ano, sempre fazem questão de colaborar com o trabalho do Fundo Social.
A segunda doação também partiu de uma entidade que sempre ajuda o Fundo Social. É a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (SGI), uma organização não governamental que está em Mogi desde 1963 e propaga conceitos de valorização da vida e de paz.
Nesta segunda-feira, representantes da SGI entregaram 435 quilos de alimentos ao Fundo Social, que serão distribuídos entre as entidades cadastradas. “Sempre que recebemos uma doação grande assim avaliamos quais entidades estão mais necessitando de alimentos e vamos montando kits e distribuindo. Mais uma vez agradeço pela doação, pois, não fosse esse apoio, não conseguiríamos ajudar todos que precisam”, pontuou o coordenador do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado.
Estiveram presentes representando a Associação BSGI Lucia e Michele Takano, Carlos Tanaka e Jamile Larrosa. (Lívia de Sá)