Plataforma Investe Mogi

Áreas da cidade para investidores

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes 12/09/2018

Plataforma Investe Mogi apresentará áreas da cidade para investidores

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta quarta-feira (12/09), a primeira fase da Plataforma Investe Mogi, uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Social e Gestão, por meio do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação (DRTI). O prefeito Marcus Melo destacou o empenho da administração municipal em apoiar os empreendedores que desejam investir na cidade. A meta é reduzir o prazo de abertura das empresas para apenas 24 horas.

Nesta fase, o Investe Mogi irá apresentar as áreas disponíveis na cidade para a instalação de indústrias e grandes empresas. O novo recurso foi apresentado a corretores da cidade e representantes da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e da agência regional do Sebrae-SP.  “Identificamos na Prefeitura, que existem várias ofertas de áreas na cidade e estamos colocando uma ferramenta para poder centralizar essas ofertas, unindo corretores e proprietários com os interesses das pessoas que querem investir em Mogi das Cruzes”, destacou o chefe do executivo.

O cadastro na plataforma será feito por corretores e proprietários, que participarão de um treinamento neste mês e também poderão sugerir alterações no formato atual. A plataforma estará disponível para consulta no início de outubro. “O ofertante fará um cadastro com as informações da área e o anúncio será homologado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social”, explicou o diretor do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação (DRTI), Edson Teixeira, que apresentou a plataforma.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social irá verificar as informações do imóvel. A comercialização da propriedade será feita entre o ofertante e a empresa, sem a participação da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “A Prefeitura não tem medido esforços para facilitar a vida dos investidores e empresários, gerando desenvolvimento e mais empregos para a cidade. Somos pioneiros nesta plataforma que será linkada ao Investe SP”, observou o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes.

A plataforma foi elogiada pelos corretores. “O corretor que está no dia a dia com os clientes terá nesta plataforma uma grande oportunidade de apresentar as áreas disponíveis não só para clientes da cidade, como para empresas de outros estados e países”, disse o delegado municipal do Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Joel Borges. O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura e os vereadores Antonio Lino e Jean Lopes.

Agilidade na abertura de empresas

Um grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Social, Planejamento e Urbanismo e Saúde, por conta da Vigilância Sanitária, está estudando a redução no prazo de aberturas de empresas na cidade, que deverá ser de apenas 24 horas.

“Estamos trabalhando muito para desburocratizar e facilitar o dia a dia do empresário. Nosso objetivo é de que uma empresa possa ser aberta na cidade em 24 horas. Na Prefeitura, temos o prazo de três a quatro dias, que é rápido, mas entendo que possamos melhorar, reduzindo a tramitação entre as secretarias ao reunir os atores em um mesmo espaço”, disse o prefeito.

O espaço deverá funcionar no andar térreo do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes e reunirá os serviços das secretarias, que estão atuando no grupo de trabalho. “Temos a obrigação e apoiar os empreendedores, que podem encontrar na burocracia um desmotivador de seu desejo de empreender”, completou Melo. (Kelli Correa Brito)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo