Mogi das Cruzes é destaque
Mogi das Cruzes foi destaque da primeira rodada de jogos da Superliga de Vôlei Adaptado, realizada em Itapecerica da Serra neste sábado (07/04). Em cinco jogos disputados, as equipes da cidade conquistaram quatro vitórias. Os times têm apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Assistência Social.
A Superliga de Vôlei Adaptado será disputada até o final do ano, com três fases. A primeira, iniciada neste final de semana, é a fase regional, que acontecerá até outubro. Nesta etapa, Mogi das Cruzes disputa com as cidades de Guarulhos, Itapecerica da Serra, Ibiúna, Vargem Paulista, Osasco, Poá, São Paulo, Santos e São Vicente. As equipes vencedoras de cada categoria disputarão a fase estadual, em novembro. As ganhadoras jogarão a fase nacional, em dezembro.
Na primeira rodada, a equipe mogiana feminina acima de 47 anos venceu Osasco por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 12 e 15 a 7. A mesma adversária foi superada pela equipe feminina acima de 60 anos, também por 2 sets a 0 – parciais de 15 a 6 e 15 a 8. A derrota entre as mulheres aconteceu na categoria acima de 70 anos, em que as mogianas foram superadas por 2 sets a 0, com parciais de 15 a 12 e 15 a 8.
Entre os homens, a equipe acima de 60 anos de Mogi das Cruzes venceu São Paulo por 2 sets a 1, com parciais de 16 a 14, 15 a 17 e 15 a 8. Já o time acima de 70 anos passou por Ibiúna por 2 sets a 0, parciais de 15 a 9 e 16 a 14.
As equipes de Mogi das Cruzes participaram da primeira rodada da Superliga de Vôlei Adaptado com 46 atletas, distribuídos nas cinco categorias. As equipes realizam treinamentos no Pró-Hiper, no Mogilar. Além da Superliga, as equipes também disputam, durante o ano, outras competições, como os Jogos Regionais do Idoso (Jori), que aconteceu no mês passado, em São Sebastião.
A próxima rodada da Superliga de Vôlei Adaptado acontecerá no dia 11 de maio, em Mogi das Cruzes. (Luiz Maritan)