Boletos com novos valores do IPTU 2018

serão entregues até o fim desta semana

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 05/03/2018

Boletos com novos valores do IPTU 2018 serão entregues até o fim desta semana

Os contribuintes do IPTU de Mogi das Cruzes devem receber até o fim desta semana os boletos com os valores atualizados do tributo em 2018. Nesta segunda-feira (05/03), a Prefeitura enviou o último lote aos Correios e, de acordo com o site da empresa, para efeitos de entrega são contados o dia da postagem, mais dois dias úteis. Até a sexta-feira passada (02/03), 60 mil boletos já haviam sido postados.

As novas datas para vencimento da primeira parcela, ou da parcela única, com direito a desconto, serão os dias 12, 13 e 14 de março, de acordo com o CEP da propriedade.

Os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento podem retirar a segunda via pelo site da Prefeitura. É a forma mais prática, rápida e que oferece opções de impressão de um único boleto para pagamento à vista ou de cada uma das dez parcelas, individualmente.

Para obter a segunda via é só acessar a Carta de Serviços/ Impostos e Taxas/ IPTU: 2ª via de conta (ou diretamente aqui). É necessário preencher o formulário com os dados do imóvel, que constam da primeira página do carnê do IPTU dos anos anteriores, e o número do CPF do proprietário.

Do dia 19 de fevereiro, quando o serviço de impressão foi disponibilizado, mais de 40 mil contribuintes retiraram a segunda via pela internet. Quem preferir, também pode obter o documento em qualquer unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O contribuinte que estava em dia com o imposto até 1º de novembro de 2017 terá 5% de desconto. E quem pagar o IPTU em parcela única tem direito a mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária do País dos seguintes bancos autorizados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Mercantil do Brasil e Bradesco, além das casas lotéricas.

O Boleto com novos valores vai com a informação "IPTU 2018 - RECÁLCULO". O carnê enviado anteriormente pode ser desconsiderado, mas a Prefeitura recomenda ao contribuinte que não o jogue fora, pois contém outras informações importantes, como relação dos bancos autorizados e orientações para atualização de cadastro, entre outros.

Os novos boletos terão um teto máximo de reajuste de 10% (em relação a 2017) para os imóveis em situação regular. Mas este percentual não vai atingir a todos. Mais de 33 mil imóveis, por exemplo, são de contribuintes com direito a isenção, ou redução do valor do imposto, ou com reajuste de até 1% na comparação com o valor do ano passado.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo