conjunto de obras e serviços
O prefeito Marcus Melo apresentou, nesta quarta-feira (24/01), o Move Mogi, um conjunto de obras, ações e serviços que serão colocados em prática pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com o objetivo dar continuidade ao processo de desenvolvimento do município, assegurando qualidade de vida à população. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a presença de empresários, comerciantes, cidadãos e vereadores.
“Vivemos em uma cidade que felizmente teve boas administrações e que, por isso, oferece serviços e qualidade de vida muito bons à população. Temos que dar continuidade a este processo e hoje estamos aqui para apresentar o Move Mogi, este conjunto de ações que serão colocadas em prática. Sempre digo que a administração da cidade é feita de forma muito transparente e com diálogo, por isso convidamos a todos para compartilharem deste desafio, que é continuar construindo uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse o prefeito, ao lado do vice Juliano Abe e do presidente da Câmara, Pedro Komura.
Na apresentação desta terça-feira, foram apresentadas as ações para as áreas de desenvolvimento, transporte, tecnologia, agricultura, obras, saneamento, habitação e zeladoria. Entre os projetos anunciados, estão a modernização do distrito industrial do Taboão – a única grande área reservada para a expansão industrial na Grande São Paulo – e a atração de novas empresas.
Na área de transportes, 50 novos semáforos serão instalados nos cruzamentos mais movimentados, com operação por meio de uma central semafórica, à distância, com o objetivo de melhorar a fluidez do tréfego. A cidade receberá ainda, este ano, 40 novos ônibus com wi-fi, sendo que em 10 deles haverá um lugar a mais para o transporte de pessoas que utilizam cadeira de rodas.
Jundiapeba terá um novo terminal de ônibus, com investimento previsto de R$ 4 milhões. O equipamento ficará próximo da estação ferroviária e vai facilitar o acesso às linhas de ônibus. Como parte deste processo, a Prefeitura também iniciará este ano o processo de cobertura dos pontos de ônibus da cidade.
A Prefeitura também mapeou os pontos críticos dos mais de 700 quilômetros de estradas rurais da cidade e vai intensificar os trabalhos de manutenção e conservação, buscando recursos de programas como o Fehidro. Na agricultura, a cidade terá o Programa Mogi é Agro, novo programa da Secretaria Municipal de Agricultura que proporcionará melhoria de todo o processo produtivo, desde o cultivo até o escoamento e a comercialização dos produtos, valorizando e fortalecendo uma cadeia de 2,5 mil produtores rurais mogianos.
Compareceram ao evento desta terça os vereadores Diego Martins, Marcos Furlan, Cuco Pereira, Mauro Margarido, Francisco Bezerra, Carlos Evaristo, Edson Santos, Otto Flores, Jean Lopes, Sadao Sakai, Fernanda Moreno e Caio Cunha. (Marco Aurélio Sobreiro)