Novos projetos marcaram o ano letivo

Rede municipal de ensino em 2017

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 21/12/2017

Novos projetos marcaram o ano letivo da rede municipal de ensino em 2017

As reuniões de Organização Pedagógica-Administrativa (OPA) encerraram nesta quarta-feira (20/12) o ano letivo de 2017 nas escolas municipais. Este ano foi marcado por inovações no acesso aos pais às informações dos alunos com a Identificação Estudantil do Educa + Mogi, além de novidades no sistema de formação com o Educa + Mogi Formação. Conquistas em diferentes competições também fizeram o sucesso deste ano na rede municipal de ensino. 

A Secretaria de Educação é responsável pelo atendimento de 45.658 alunos da cidade, sendo 21.638 em período integral. “A educação é uma área que sempre foi uma das prioridades em nossa cidade. É referência para outros munícipios e Estados. Só temos que agradecer e reconhecer o trabalho realizado em cada escola e creche e a equipe técnica da Secretaria, que faz a diferença na aprendizagem e na construção do futuro das crianças e jovens mogianos”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Dois prédios ampliados também foram entregues neste ano, a Escola Municipal Eng. Claudio Abrahão e a Escola Municipal Profª Auta Cardoso de Mello. Neste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliou o número de alunos avaliados pela APRENDI – Avaliação Municipal das Aprendizagens, que tem como objetivo fornecer subsídios para o professor em sala de aula. Neste ano, a avaliação passou a ser aplicada do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.  Outra novidade no trabalho em sala de aula foi a adoção do Programa Ler e Escrever, uma parceria com o Governo Estadual, como material padrão para as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Iniciamos o ano com o desafio de inovar e continuar avançando neste trabalho de excelência que é feito por nossos educadores. Desenvolvemos programas importantes com o nosso corpo técnico, como o Educa + Mogi com as carteirinhas e o Educa + Mogi Formação. Tivemos, ainda pela primeira vez, um mês dedicado à educação, em que podemos apresentar uma série de atividades, como a 1ª Olimpíada Mogiana também foi um sucesso”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Um ano de conquistas

Iniciativas como a premiação de alunos que se destacaram na Aprendi, o Selo Cozinha Nota 10 e o Prêmio Mogi: Educador por Excelência também foram novidades neste ano. “Nosso objetivo é reconhecer o bom trabalho e incentivar que todos continuem avançando. Continuaremos valorizando os nossos talentos, tanto de alunos como de profissionais da rede, no próximo ano”, disse a secretária.

Em março, os alunos da EM Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, receberam a menção honrosa no concurso NASA Ames Space Settlement Contest, realizado pelo Centro Ames de Pesquisa, órgão da agência espacial americana. Neste mês, foi a vez da Banda Sinfônica Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, conquistar o campeonato nacional na categoria infantil do XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras.

A rede municipal de ensino também recebeu três medalhas de bronze e três de prata na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e uma medalha de ouro e seis menções honrosas na  13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. (OBMEP). (Kelli Correa Brito)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo