287 crianças de creches da cidade
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, comandou nesta quarta-feira (20/12) mais duas entregas de brinquedos pela campanha Natal de Sorrisos. Foram atendidas dessa vez 287 crianças, com idades entre zero e cinco anos, das unidades I e II do CEIC Parque da Alegria, no Parque Olímpico.
Pela manhã, foram atendidas 121 crianças da unidade I. Já a tarde, receberam os brinquedos as 166 crianças atendidas na unidade II. Os presentes entregues são fruto da campanha de arrecadação da árvore de Natal montada no saguão da Prefeitura, que permitiu a adoção de 551 crianças no total.
A dirigente das unidades, Solange de Souza, se emocionou com as entregas. “É a primeira vez que somos atendidos e isso é muito importante. Tem criança que já no Natal vai estar usando o sapatinho e a roupa que estão ganhando hoje, além de brincando com o brinquedo que ganharam. É muito bom ver esse sorriso no rostinho de cada um deles”, pontuou.
A presidente do Fundo Social, Karin Melo, também falou sobre a alegria que é poder participar das entregas. “Sempre convido todos a participarem das entregas, porque é nesse momento em que a gente conselho olhar no rostinho de cada criança e ver a alegria delas por receber um presente de Natal. Estamos finalizando o nosso ciclo de entregas e a sensação é de missão cumprida”, pontuou.
Nesta sexta-feira (22/12) deve acontecer a última entrega do ano. O evento será na parte da manhã, no Parque Botyra Camorim Gatti e vai beneficiar 181 crianças de Taiaçupeba. A ação foi uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, o Detran e o Poupatempo. Além dos presentes, as crianças também terão alguns brinquedos do programa Bairro Feliz a disposição para brincarem e poderão fazer uso também da estrutura da Escola Mirim de Trânsito, que estará montada no local. A previsão é que o evento tenha início às 9h30
A campanha Natal de Sorrisos atende a aproximadamente 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social, abrangendo, portanto, dezenas de milhares de crianças, em especial de regiões de alta vulnerabilidade social. (Lívia de Sá)