termina nesta segunda-feira
Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para os serviços de conservação das estruturas para o Dia de Finados. Os serviços de pintura poderão ser feitos até esta sexta-feira (27/10). Já o prazo para a limpeza dos túmulos, encerra-se na segunda feira (30/10).
O estabelecimento de prazos para a realização dos serviços busca evitar transtornos, dado o grande número de visitantes que costumam circular pelos cemitérios no Dia de Finados, em 2 de novembro. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas nos cemitérios São Salvador, da Saudade e de Sabaúna.
“A Prefeitura está atenta para que tudo esteja preparado para receber as pessoas que irão aos cemitérios prestar homenagens a familiares e amigos. Como neste ano o Dia de Finados acontece em uma quinta-feira, a presença dos visitantes é distribuída durante vários dias e o movimento já começa a aumentar a partir deste final de semana”, lembrou o secretário municipal de Governo, Marco Soares.
Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vem realizando trabalhos de limpeza, poda de árvores e varrição nos cemitérios. A Secretaria Municipal de Transportes também prepara ações especiais de sinalização, fiscalização de trânsito e oferta de transporte coletivo. Vias próximas aos cemitérios também serão interditadas para a passagem de veículos como um forma de garantir mais comodidade e segurança para os pedestres.
É possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.
Clique aqui e acesse o serviço de localização de sepulturas
O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, é o maior da cidade e conta com cerca de 9,8 mil sepulturas. Já no cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, conta com 9 mil jazigos, entre perpétuos e provisórios. Já o cemitério de Sabaúna conta com 400 sepulturas. (Luiz Maritan)