convênio do Programa Atleta do Futuro
O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou nesta sexta-feira (06/10) à noite, ao lado do prefeito Marcus Melo, convênio para formação esportiva do Programa Atleta do Futuro, que prevê o atendimento de 450 alunos com a prática de judô, atletismo, futsal e handebol. Durante o evento, realizado no gabinete, Skaf destacou a boa parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, apontando como exemplo a nova unidade de ensino que vem sendo contruída na rua Coronel Cardoso de Siqueira, na Vila Natal, em terreno doado pelo município.
“Dá gosto vir a Mogi das Cruzes, uma cidade muito bem administrada, bem cuidada e que respira progresso e desenvolvimento. A própria sede da Prefeitura já demonstra isso, com muita organização e um prédio moderno e funcional. Temos uma parceria histórica com a cidade e vamos reforçá-la cada vez mais, seja por meio de programas como o Atleta do Futuro, seja com a construção de escolas como a da Vila Natal, onde as crianças terão acesso ao que há de mais moderno em educação, esporte e cultura”, frisou Skaf.
O evento desta sexta-feira previa uma visita ao canteiro de obras da nova unidade de ensino, que foi cancelada devido ao mau tempo. As autoridades, então, seguiram para o gabinete, onde transcorreu a solenidade de assinatura do convênio. Estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Abe, o ex-prefeito Marco Bertaiolli, o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Carlos Evaristo, e os vereadores Mauro Araújo, Antonio Lino, Edson Santos, Jean Lopes e Diego de Amorim Martins. Os secretários municipais Juliana Guedes (Educação), Mateus Sartori (Cultura), Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente), Marco Soares (Governo) e Paulo Beono (diretor-geral do Semae) também estiveram no gabinete.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marcus Melo lembrou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Fiesp/Sesi, recordando-se do processo de doação da área para a construção da escola: “Participei ativamente de todo este trabalho e hoje é um orgulho observar que a unidade de ensino está em obras e oferecerá oportunidade de ensino a milhares de jovens mogianos”, observou. O ex-prefeito Marco Bertaiolli, por sua vez, destacou o trabalho de Skaf ao expandir continuamente a estrutura de ensino do Sesi: “Você é um empreendedor da educação, com um trabalho maravilhoso que oferece oportunidades valiosas de formação da cidadania”, disse, dirigindo-se a Skaf.
O investimento na unidade da Vila Natal é estimado em R$ 24 milhões. Ao todo serão 23 mil m2 de área construída, divididas em dois prédios. A nova escola faz parte de um processo de modernização, em curso desde 2007, que substitui os imóveis antigos por prédios modernos em todo o Estado. O edifício terá laboratórios de ponta, salas de aula mais amplas com iluminação natural, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, quadra com grama sintética, vestiário, refeitório, entre outros. (Marco Aurélio Sobreiro)