Atividades e serviços do Bairro Feliz

comemoram os 307 anos do Botujuru

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 09/10/2017

Atividades e serviços do Bairro Feliz comemoram os 307 anos do Botujuru

O prefeito Marcus Melo acompanhou na manhã deste sábado (07/10) as atividades de lazer e serviços do programa Bairro Feliz, que fez parte das comemorações dos 307 anos do bairro do Botujuru. A comunidade da região encarou o tempo chuvoso e foi até o Cempre Professor José Limongi Sobrinho para utilizar os serviços e participar das atividades.

Nesta edição foram oferecidos cerca de 50 serviços. Além disso, grupos de teatro e de dança do Cempre também fizeram apresentações com destaque para a Dança da Saia, que animou o público. “Estamos comemorando o aniversário do bairro com atividades para as crianças e serviços da Prefeitura e de parceiros, como a OAB e o Sebraee orientações da Prefeitura”, disse o prefeito. O vice-prefeito Juliano Abe e os vereadores Otto Rezende e Edson Santos também participaram do evento.

 

A Banda Sinfônica Escolar da escola, um dos 15 núcleos do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, conquistou no dia 30 de setembro o certificado de ouro como melhor apresentação entre bandas instrumentais e o primeiro lugar geral dentre todos os grupos de concerto na etapa de Itaquera do Festival de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo. No dia 14 de outubro, o grupo disputará o Campeonato Estadual em Barra Bonita, interior de São Paulo.

“Ficamos muito felizes em proporcionar esse projeto para nossas crianças, o que permite que eles possam seguir uma carreira na música. São mais de 10 mil alunos atendidos em 15 escolas da cidade”, disse o prefeito. O grupo fez apresentações para o público no auditório do Cempre. As crianças aproveitaram as atividades da Escola Mirim de Trânsito e se divertiram nos brinquedos infláveis.

O público também pode conferir serviços da Secretaria Municipal de Saúde e do Crescer. O Bairro Feliz também oferece à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil e emissão de carteira de trabalho com o Emprega Mogi, que também recebeu currículos. A unidade móvel da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.

Obras de esgotamento

O bairro do Botujuru vem recebendo diversos investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o principal é a implantação do sistema de esgotamento sanitário, com coleta e tratamento de esgoto. Os trabalhos têm 50,5% de seu cronograma concluído. Até o momento, já são 37 quilômetros de redes implantadas, 796 poços de visita e 2.667 ligações nas residências, além de 3,5 quilômetros de linhas de bombeamento e 460 metros de coletor-tronco. 

São R$ 26 milhões de investimento, em um total de 45 quilômetros de redes e estações de bombeamento – os números incluem parte do distrito de Cezar de Souza. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2018.  Ao todo, mais de 30 mil pessoas (no Botujuru e em Cezar) serão beneficiadas. Com o sistema, mais de 140 mil litros de esgoto deixarão de ser lançados por hora no Tietê, contribuindo para a despoluição do rio. O bairro também recebeu duas edições do programa Cuida+Mogi neste ano. (Kelli Correa Brito)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo