recebe doação de cerca de 2 toneladas
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde desta quarta-feira (06/09) a doação de cerca de 2 toneladas de alimentos arrecadados durante a partida entre Corinthians Master e Amigos de Braz Cubas. O jogo foi realizado no sábado (02/09), no Centro Esportivo de Braz Cubas, e fez parte das comemorações pelos 457 anos de Mogi das Cruzes. O ingresso para acompanhar o evento foi trocado por dois quilos de alimentos.
Parte da arrecadação já tem destino certo e será encaminhada para a Fraternidade Casa de Assis, que realiza trabalho com pessoas em situação de rua. O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, o frei Reinaldo, responsável pela instituição, e o padre Francisco Deragil de Souza, da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, acompanharam a entrega.
“O Fundo Social é isso, doação. Nossa cidade possui um lado de solidariedade muito forte. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas neste evento, que fez parte das comemorações pelo aniversário de Mogi das Cruzes e foi um sucesso. Parte desta doação será encaminhada à Casa de Assis, que faz um trabalho importante na cidade e que necessita deste auxílio”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.
O comerciante Francisco Nihei destacou a importância da união entre a solidariedade e o esporte. Os ingressos para o jogo puderam ser trocados no Supermercado Nihei.
“Ajudar as pessoas é importante, a gente guarda este sentimento e aprendizado da família. Envolver o esporte em uma ação social é perfeito porque também dá oportunidade para muitas pessoas que, muitas vezes não teriam como comprar um ingresso, de assistir ao jogo. Braz Cubas precisa de mais eventos como estes”, afirmou.
A partida terminou com vitória dos ex-jogadores do Corinthians. A programação também contou com um jogo amistoso disputado entre alunos que participam das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) no Centro Esportivo.
Também participaram da entrega os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e de Assistência Social, Neusa Marialva, além dos coordenadores do Centro Esportivo de Braz Cubas, Luiz Cândido e Fábio Chagas. (Luiz Maritan)