Fundo Social promove nova formatura

Curso Mãos na Massa

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 31/07/2017

Fundo Social promove nova formatura do Curso Mãos na Massa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, realizou, na tarde desta sexta-feira (28/07), a segunda solenidade de formatura do curso Mãos na Massa deste ano. Entre os meses de junho e julho, 46 alunos participaram das aulas de panificação itinerantes com objetivo de incrementar a alimentação em casa e gerar novas habilidades para a geração de emprego e renda.

“Muito mais do que gerar emprego e renda, o curso Mãos na Massa oferece uma oportunidade de fazer novas amizades. Estive nos bairros para uma visita às turmas durante as aulas e pude observar o carinho e a amizade que naturalmente nasceu entre vocês e isso é muito gratificante. Também quero aproveitar para agradecer o apoio e o envolvimento das comunidades nas regiões mais distantes. Sem essa ajuda, nada disso seria possível”, afirmou presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O aposentado Orlando Nascimento de Souza, 59 anos, falou em nome dos formandos e contou que finalmente conseguiu realizar um antigo desejo, que era aprender a fazer pães. “Eu já fazia algumas coisas na cozinha, como carnes, macarrão e outros itens básicos, mas tinha o sonho de aprender panificação. Graças à essa iniciativa do Fundo Social, realizei o meu sonho e agora vou poder ensinar outras pessoas e agradar a minha família”, comemorou ele, que frequentou as aulas na Igreja Santa Terezinha, no bairro do Capixinga, onde reside.

O chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, sub-tenente Arlei Fernandes da Silva, agradeceu a iniciativa que, nesta edição, capacitou 16 jovens atiradores. “Foi muito bom para a nossa turma, que agora poderá buscar um trabalho nessa área ou até mesmo ajudar em suas casas. Agradecemos pela oportunidade”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Carlos Evaristo, também prestigiou o evento e elogiou a iniciativa. “Gosto muito desse termo ‘mãos na massa’ porque sabemos que, se você se empenhar, se você se dedicar, você irá vencer. E esse projeto retrata exatamente isso, porque ensina um ofício, cria novas oportunidades e é motivo de orgulho para a nossa cidade”, garantiu.

Além de participarem da solenidade, as autoridades presentes se revezaram na entrega dos certificados. Os formandos desta sexta-feira (28/7) realizaram o curso na Igreja Santa Terezinha, no Capixinga, na Sociedade Amigos de Taiaçupeba (SAT), no Distrito de Taiaçupeba, e no Tiro de Guerra, localizado no bairro do Mogilar.

O Mãos na Massa é um curso de panificação artesanal gratuito e itinerante, realizado nos bairros, em entidades, igrejas e associações. Assim, as pessoas podem estudar e obter novos conhecimentos do lado de casa. O curso oferece aos participantes o resgate da autoestima, a melhoria na alimentação da família e a oportunidade de geração de emprego e renda.

Os cursos profissionalizantes são uma das principais diretrizes da atuação do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que dá andamento também a outra capacitações, realizadas no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira, e o curso de Chefs Notáveis, nova iniciativa realizada em parceria com a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais voltada para a inclusão por meio da gastronomia. Somente neste ano, 232 já foram capacitadas: 152 no Mãos na Massa, 30 na Maquiagem, 20 para Manicure e Pedicure, 20 de Corte e Costura e 10 Chefs Notáveis.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo