Grupo de representantes do condomínio
As 300 famílias que serão contempladas com unidades habitacionais do empreendimento Manacá, do programa Minha Casa Minha Vida, participaram, na manhã desta terça-feira (04/07), de uma assembleia na sede da Coordenadoria Municipal de Habitação. O encontro serviu para que, reunidos, os futuros moradores já fizessem a eleição do corpo diretivo e síndico do conjunto habitacional, que está prestes a ser entregue na cidade.
Após a contagem dos votos, foram eleitos quatro conselheiros para o condomínio e também a síndica. Os representantes eleitos já se dirigiram hoje mesmo ao empreendimento, para uma vistoria nas áreas comuns do Manacá. A assembleia foi conduzida por técnicos da administradora do condomínio, também já escolhida pelo grupo de famílias.
Após a assembleia de hoje, as próximas etapas consistirão na assinatura dos contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal e a posterior entrega do empreendimento. Para que os contratos sejam elaborados, faltam alguns trâmites burocráticos envolvendo a individualização das matrículas dos imóveis.
Os futuros moradores do Manacá já sabem exatamente em qual unidade vão morar dentro do condomínio. A definição, feita por meio de sorteio eletrônico, aconteceu no dia 24 de maio deste ano, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).
Serão beneficiadas no empreendimento 271 famílias da demanda geral e 29 da demanda específica, sendo 15 idosos e 14 deficientes. Além da chave da casa própria, os futuros moradores do residencial vão poder desfrutar de ampla estrutura implantada pela Prefeitura na região. Foram executadas ali as obras de duplicação da avenida Kaoru Hiramatsu e a construção de duas creches, um CEMPRE e uma UPA.
Com a entrega de mais este empreendimento, subirá para 4.720 o número de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida entregues em Mogi das Cruzes.
O endereço oficial do Manacá é Estrada Massakata Takigawa, 55, Porteira Preta. (Lívia de Sá)