Atendimento segue normal
A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu a transferência temporária da unidade central do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para o saguão do Paço Municipal, ao lado do auditório, para a reforma do setor. A partir desta segunda-feira (03/07), o atendimento é feito no novo local e todos os serviços continuam funcionando normalmente, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. A reforma deve ser concluída em três meses e o investimento é de R$ 317 mil.
Após a reforma, o setor passará a funcionar em área fechada com vidros e terá ar-condicionado. Serão construídas três salas para o Procon, duas delas para audiências de conciliação, salas para coordenação do PAC, de atendimento e de convivência.
O piso elevado será substituído e haverá rampas e piso podotátil para garantir a acessibilidade. As instalações elétricas, hidráulicas, de lógica e telefonia serão trocadas.
As três unidades do PAC (Centro, Braz Cubas e Jundiapeba) prestaram em média 1.920 atendimentos por dia no 1º trimestre deste ano. Foram 121.461 atendimentos, 15% a mais que os 105.461 do mesmo período de 2016. Os serviços mais solicitados foram do Semae (média mensal de 9.764) e do IPTU (9.288).
Esta será a última etapa do processo de modernização do prédio da Prefeitura, que ganhou novo visual e melhorias estruturais nos últimos dois anos. O prédio foi construído na década de 80 e, desde então, não havia recebido atualizações.
Com investimento de R$ 7,4 milhões, a reforma garantiu acessibilidade, elevadores, novo sistema elétrico e de informática, trazendo mais conforto para cidadãos e servidores.
A atual gestão tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos e, para isso, lançou em janeiro deste ano a Carta de Serviços. Trata-se da relação completa de todos os 540 serviços oferecidos pela Prefeitura, inclusive informando a documentação necessária, locais e horários de atendimento.
A Carta de Serviço traz também os links para acesso pela Internet para os serviços mais procurados.
A Prefeitura já lançou aplicativos como o Programa Mogi no Ponto (CittaMobi), Geolux (de iluminação pública, acessado pelo Telegram) e está trabalhando para apresentar mais novidades, em outras áreas. (Julio Nogueira)