Circo dos Sonhos

Mais de 600 crianças participam

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 18/05/2017

Mais de 600 crianças participam da última sessão do Circo dos Sonhos em parceria com o Fundo Social

 

Encantamento, vibração e, em muitos casos, a realização de um sonho. Essas foram as sensações que marcaram a tarde desta quarta-feira (17/05), durante a última apresentação especial do Circo dos Sonhos para crianças de escolas e instituições sociais das mais diversas partes da cidade. A ação, viabilizada a partir de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade, além de empresas parceiras, garantiu não só risadas, como também acesso à cultura e momentos inesquecíveis a milhares de pequenos mogianos.

Na tarde desta quarta-feira, 642 crianças lotaram a arena do circo. O número total de crianças atendidas desde que o projeto teve início, contudo, é bem maior. Foram quase 5.500 crianças, de 18 de abril até esta quarta-feira. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, que esteve à frente da iniciativa, fica a gratidão aos organizadores do circo, em especial ao ator e diretor do circo, Marcos Frota, que estava, aliás, presente nessa última sessão, a convite do Fundo Social.

“Assim que o circo chegou à cidade já idealizamos uma parceria, para poder promover algumas sessões gratuitas para crianças, em especial aquelas que moram nos bairros mais afastados do Centro. Ficamos muito surpresos, no entanto, quando, nos disseram que cederiam todas as quartas-feiras para essas sessões, sendo uma de manhã e outra à tarde. Foi um grande gesto e que nos possibilitou o melhor resultado possível, que é poder ver o sorriso sincero e puro no rosto de cada criança que trouxemos até aqui”, destacou.

Tal sorriso pôde ser visto logo no início do espetáculo, no rosto de Edna Cristina Nogueira e de sua filha Nataly, de cinco anos. Recém-chegadas a Mogi das Cruzes, mais especificamente ao distrito de Taiaçupeba, elas foram verdadeiramente “abraçadas” pela comunidade do distrito, que se mobilizou e conseguiu, após contato com o Fundo Social, aquilo que Nataly mais precisava: a doação de uma cadeira de rodas. A ida ao circo, portanto, Edna intitulou como “mais uma bênção”. E, para Nataly era grande a ansiedade para ver o “Patati Patata” - falou, referindo-se ao número do palhaço.

Marcos Frota também se declarou muito satisfeito com a parceria feita e com a recepção do público de Mogi das Cruzes de uma forma geral. “Tivemos a oportunidade de oferecer algo a crianças que talvez jamais teriam uma chance como essa. Isso é espetacular. Há muito tempo não éramos tão bem acolhidos como fomos aqui em Mogi. Não só pela presença do público, como também pela vibração. Mogi vai morar para sempre no meu coração”, pontuou.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, também prestigiou o espetáculo e agradeceu a todos os parceiros envolvidos. Além do Fundo Social de Solidariedade e do Circo dos Sonhos, também participaram da iniciativa, promovendo o transporte das crianças até o espetáculo, as empresas JSL, Turismo e Gente Miúda além da Secretaria Municipal de Educação.

Foram atendidas nesta última sessão crianças da escolas municipais Geralda Ferraz de Campos, Kaoru Hiramatsu, Benedito Pereira de Paula, Cleonice Feliciano, Nossa Senhora da Conceição, EMESP e também da instituição LBV, que ficam em locais como Volta Fria, Serra do Itapety Jardim Piatã, Tabor e Braz Cubas. A parceria possibilitou atendeder crianças de 29 bairros no total.

O Circo dos Sonhos permanece na cidade até o dia 28 de maio. (Lívia de Sá)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo