Mogi pela Vida promove palestra

Centro do Paradesporto

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 15/05/2017

Mogi pela Vida promove palestra no Centro do Paradesporto, dentro do Maio Amarelo

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta quinta-feira (11/05) as ações da campanha Mogi pela Vida dentro do movimento Maio Amarelo, com uma palestra para os participantes das atividades do Centro Municipal do Paradesporto. Nesta sexta-feira (12/05), serão iniciadas as atividades nas ruas com os voluntários da campanha, com uma ação no cruzamento das ruas José Bonifácio e Doutor Deodato Wertheimer.

Durante a palestra para os paratletas e alunos das atividades desenvolvidas pelo Centro do Paradesporto, a equipe da Secretaria Municipal de Transportes abordou a importância da adoção de um comportamento seguro nas ruas e avenidas e aspectos específicos sobre as pessoas com deficiência.

“A intenção é levar a mensagem de conscientização da campanha Mogi pela Vida a todos os locais e para o maior número de pessoas possível. As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possuem demandas específicas no trânsito, no atendimento pelos serviços públicos e acessibilidade, como de comportamento”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Os participantes ouviram as explicações de um agente de trânsito e também puderam tirar dúvidas. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também participou da atividade.

Uma outra ação prevista pela campanha Mogi pela Vida voltada a pessoas com deficiência são palestras sobre o atendimento a este público para motoristas das empresas CS Brasil e Princesa, do sistema municipal de transporte coletivo. A atividade acontecerá nos dias 19 e 22 de abril e será ministrada pela psicóloga e educadora física Ieda Boucault. A mesma ação será disponibilizada no dia 30 de maio para agentes municipais de trânsito, guardas municipais e policiais militares.

Para melhorar as condições de acessibilidade do município, a Prefeitura vem desenvolvendo o programa Rotas Acessíveis. O estágio atual compreende a elaboração de projetos executivos de acessibilidade em locais de grande movimentação de pessoas, como terminais de ônibus, unidades de saúde, entre outros. Com o término desta etapa, a administração municipal buscará recursos para sua execução.

Voluntários

Já nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Transportes inicia as ações com os voluntários inscritos para fazer parte da campanha Mogi pela Vida. A atividade acontecerá no cruzamento das ruas José Bonifácio e Doutor Deodato Wertheimer, com a orientação para pedestres e motoristas e distribuição de material informativo da campanha.

“Vamos levar a ação para locais com grande movimentação de pessoas para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade do respeito à legislação de trânsito e do comportamento seguro no trânsito. A visibilidade da campanha e a participação de voluntários interessados em promover um trânsito mais seguro em Mogi das Cruzes vão ajudar a interferir no comportamento dos motoristas e pedestres”, afirmou Rangel.

Os voluntários passaram por capacitação na última semana e a participação de cada um foi definida de acordo com a disponibilidade das pessoas.

A participação voluntária da população é um dos pilares da campanha Mogi pela Vida, que busca envolver a sociedade em ações para tornar o trânsito da cidade mais seguro e humano. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na página da Prefeitura na internet, pelo link: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-transportes/mogi-pela-vida.

O telefone da Secretaria Municipal de Transportes para mais informações sobre a participação na campanha Mogi pela Vida é o 4798-5142. (Luiz Maritan)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo