Mutirão do Cuida + Mogi

Prefeito acompanha primeiro mutirão

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 13/02/2017

Prefeito acompanha primeiro mutirão do Cuida + Mogi

 

O mutirão de serviços e limpeza no Botujuru começou por volta das 7h30. Cerca de 50 homens de diversas secretarias da Prefeitura de Mogi das Cruzes ficarão no bairro até que as principais demandas sejam atendidas. Os trabalhos na manhã desta segunda-feira (13/02) tiveram início pela avenida Felipe Sawaya. Entre os serviços estão a operação tapa-buracos, limpeza de guias e sarjetas, desobstrução de córregos e retirada de sujeito e barro das vias.

O prefeito Marcus Melo acompanhou o início da ação que marca o lançamento do projeto Cuida + Mogi. “São várias frentes de trabalho em uma ação conjunta de diversas secretarias. A Prefeitura de Mogi das Cruzes somente sairá do Botujuru quando tudo estiver limpo”, destaca Melo, salientando que o objetivo do programa é despertar a importância e a necessidade de cuidar do lugar em que se vive.

“A cidade é de todos nós, portanto, todos temos a obrigação de cuidar e zelar do local onde vivemos. Cada um precisa fazer a sua parte e a Prefeitura está atenda às demandas da população, tanto que criou o Cuida + Mogi em sintonia com os apontamentos feitos pela Ouvidoria”, destaca o prefeito, acrescentando, no entanto, que o mutirão no bairro do Botujuru não prejudicará as intervenções em outros locais. “Este é um grupo especialmente criado com este objetivo, mas as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos continuam atuando em outros pontos da cidade”.

Segundo o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, responsável pela coordenação desta primeira ação do Cuida + Mogi, um total de cinco caminhões basculantes, um caminhão-pipa, dois rolos compactadores, uma retroescavadeira, além de equipamentos auxiliares, foram deslocados para o Botujuru para atender as necessidades. “Com base nos dados da Ouvidoria, estivemos no bairro na semana passada e identificamos as principais reclamações. Primeiro, vamos trabalhar nos corredores de ônibus e em seguida entramos nas vias secundárias, otimizando assim os trabalhos”.

Ainda conforme o secretário, os serviços inicialmente previstos são tapa-buracos, capinação, varrição, retirada de entulho, lavagem das vias, limpeza de bueiros, galerias, pintura de guias, fiscalização de terrenos particulares, calçadas e passeios, pintura e renovação da sinalização de solo e aérea, identificação de pontos de estrangulamento no transporte coletivo.

Meira ressalta ainda que representantes da empresa Demax, responsável pela implantação das redes de saneamento básico no Botujuru, também participam do mutirão. Segundo ele, enquanto a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza a parte de sua responsabilidade, a construtora cobre as valas e outros problemas ocasionados pela obra. “Esta é uma obra muito complexa e sabemos a sua consequência no bairro, mas é preciso entender que esta é uma dificuldade momentânea perto dos benefícios perenes que a implantação do saneamento trará para a toda população”. São cerca de 43 km de infraestrutura, em um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões.

Próximo mutirão

Durante esta semana, novamente com os dados da Ouvidoria em mãos, será definido o próximo bairro que receberá o mutirão de serviços e limpeza dentro do programa Cuida + Mogi. Segundo Meira, a região da Vila Brasileira e Mogi Moderno estão entre os bairros com maior reivindicação. “Estas ações são planejadas e programadas com o objetivo de obtermos maior resolutividade”, finaliza o secretário. (Ana Figueiredo)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo