Ouvidora da Sabesp dá palestra

Destaca consolidação do serviço

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 27/01/2017

Ouvidora da Sabesp dá palestra na Prefeitura e destaca consolidação do serviço na cidade

 

A ouvidora da Sabesp, Maria Cristina Masagão, deu uma palestra nesta quinta-feira (26/01), no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, aos funcionários que trabalham na área. Ela destacou o bom funcionamento da Ouvidoria da cidade, que em sua opinião está “consolidada”, e lembrou que o trabalho de ouvir o cidadão é contínuo e precisa avançar gradativamente.

“Gostei muito do que vi aqui em Mogi, a começar pela limpeza pública. Uma cidade bem organizada e que está em ritmo de crescimento visível. Com relação ao trabalho da Ouvidoria, conheço o trabalho realizado aqui e posso afirmar que se trata de um serviço consolidado, ainda que, nesta área, tenhamos sempre novos desafios pela frente”, disse Maria Cristina, que foi recebida pelo chefe de Governo, José Luiz Freire de Almeida.

Ela falou sobre sua experiência na Sabesp e destacou os conceitos existentes na área. Para Maria Cristina, situações como a crise hídrica, nos anos de 2014 e 2015, deixaram claro que a população quer essencialmente receber informações sobre o que está acontecendo, ainda que não sejam boas: “As pessoas querem saber o que está acontecendo e isso precisa ser mostrado sempre”, disse.

A função social do trabalho de Ouvidoria, segundo Maria Cristina, é valorizar o cidadão e os processos de inclusão. Ouvindo o que as pessoas tem a falar, a empresa ou o poder público tornam-se mais transparentes e permitem que as pessoas tenham uma participação efetiva na prestação de serviços ou na venda de produtos – no caso do setor privado.

“A Ouvidoria é a última instância do cliente. É preciso ter paciência para ouvir o que as pessoas querem falar, ter informação para ser transmitida e principalmente uma estrutura que garanta respostas efetivas aos questionamentos apresentados”, explicou, acrescentando que, quando essa sequência acontece na prática, o resultado é uma sensação de satisfação entre os clientes. (MAS)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo