Lota a Catedral de Santana e emociona
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, prestigiou, na noite desta quarta-feira (14/12), a 3ª edição da Cantata de Natal. O evento, que consiste na reunião de coros da cidade e da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, para entoar canções natalinas e outras composições eternizadas, lotou a Catedral de Santana e encantou o público presente. Foi um grande espetáculo musical, que celebrou o espírito natalino e transmitiu uma mensagem de paz e renovação.
“Parabenizo a equipe da Secretaria de Cultura, que preparou mais esse grande presente para a nossa cidade nesses dias que antecedem o Natal. Estamos aqui com a Orquestra Sinfônica da cidade, que é uma orquestra da qual todos nós mogianos podemos nos orgulhar e mais sete corais, para um espetáculo no mínimo emocionante. Aproveito para desejar a todos um Natal abençoado e também para agradecer a todos enormemente, já que o fim de ano se aproxima, pela oportunidade que me deram de ter sido prefeito dessa cidade que tanto amo por oito anos”, destacou o prefeito.
As participações especiais ficaram por conta do tenor Sergio Wernec, da pianista Alex Sandra Grossi, além da escola de bailado Marcela Campos. Os corais presentes foram: Coral 1º de Setembro, Anjos da Paróquia Santa Cruz, coral da Apampesp, coral Arkturos, Canarinhos do Itapety, coral do Cecan e o coral Musicativa. Juntos, eles reuniram quase 300 coralistas, que se alternaram para executar as canções selecionadas para o espetáculo.
Dez canções, entre as clássicas de Natal e as composições consagradas pelo tempo, compuseram o repertório. Foram elas: “A Christmas Festival”, de Leroy Anderson – 1952, “Ave Maria”, de Charles Gounod – 1859, “Coro dos Ferreiros”, de Giuseppe Verdi – 1853, “Nessun Dorna”, de Giacomo Puccini – 1926, “Aleluia”, de Georg F. Händel – 1741, “Boas Festas”, de Assis Valente – 1932, “Jesus Alegria dos Homens”, de J.S. Bach – 1716, “Noite Feliz”, de Franz Gruber – 1818, “Glória”, que é uma melodia tradicional francesa de autor desconhecido e “Adeste Fidelis”, de John Francis Wade – 1743. Destas, “Ave Maria” e “Nessun Dorna” serão interpretadas pelo tenor Sérgio Wernec. (LMS)