Seminário Empresarial

Intercâmbio Mogi das Cruzes e Tournai

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 09/12/2016

Seminário Empresarial marca o início do intercâmbio entre Mogi das Cruzes e Tournai

 

O prefeito Marco Bertaiolli conduziu, na manhã desta quinta-feira (08/12), o 1º Seminário Empresarial Internacional Mogi das Cruzes/Tournai. O evento, que foi realizado no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, contou com a presença de Nicolas-Louis Boël, que estava representando o prefeito de Tournai, Rudy Demotte, mais empresários de diversos segmentos. A iniciativa simbolizou o início do intercâmbio entre as duas cidades, formalizado no dia 17 de novembro deste ano, com a assinatura do Tratado de Irmandade.

“Mogi das Cruzes e Tournai estão levando este tratado de irmandade muito a sério e com muito respeito. Por isso, idealizamos e estamos executando este seminário, com a presença de diversos empresários belgas e também empresários mogianos. Esperamos que diversas oportunidades de trabalho e de cooperação surjam a partir de hoje e que este seminário gere frutos, tanto para as nossas empresas aqui de Mogi como para as de Tournai”, destacou.

Bertaiolli lembrou de toda a aproximação entre Mogi das Cruzes e Tournai, que ocorreu em virtude da Copa do Mundo de 2014 e o fato de Mogi ter abrigado a seleção belga de futebol durante o campeonato. Fez um agradecimento também à calorosa recepção que teve na Bélgica durante a viagem oficial que fez até lá em novembro passado, ocasião em que o Tratado de Irmandade foi assinado.

“O prefeito de Tournai, Rudy Demotte, organizou uma grande recepção à nossa comitiva de Mogi das Cruzes. Em todos os lugares onde íamos, havia uma bandeira do Brasil hasteada. Assinamos este tratado na presença de grande público, não só de Tournai e demos início a este, que é um intercâmbio cultural, educacional, mas fundamentalmente empresarial. Além de tudo isso, o prefeito ainda disponibilizou uma equipe de Tournai, para conversas e prospecção de parcerias com os empresários de Mogi das Cruzes. Este é o grau de importância que estamos dando a essa irmandade”, frisou.

O representante do prefeito de Tournai, Nicolas-Louis Boël, que também é empresário e CEO da empresa Altissia, agradeceu à recepção de Mogi das Cruzes. “É com grande honra que estou aqui hoje representando o prefeito Rudy Demotte. Esta é a primeira etapa de um trabalho conjunto, de parceria e esperamos que seja benéfico para todas as partes envolvidas”, pontuou.

De Mogi das Cruzes, expuseram seus portfólios as empresas NGK, a MN Própolis e a Blue Skies. A NGK, multinacional que iniciou suas atividades no Japão em 1936 e está no Brasil, mais especificamente em Mogi das Cruzes desde 1959, é uma das maiores empregadoras do município – conta atualmente com 1.233 funcionários e exporta para diversos países, detendo parcelas significativas de participação no mercado brasileiro de produção de velas e cabos de ignição, que são os produtos-chave da empresa.

A MN Própolis, por sua vez, é também uma empresa pioneira, instalada em Mogi das Cruzes desde 1998, que iniciou suas atividades com a exploração e venda do própolis, porém foi se expandindo com o passar do tempo e passou a ter também um laboratório de análise e dois restaurantes. A empresa também exporta para diversos países e possui ao todo 110 colaboradores, sendo 50 atuando na planta de Mogi.

A última empresa de Mogi a se apresentar foi a Blue Skies, que está no Brasil desde 2007 e tem sede no Cocuera. A empresa é especializada na exportação de frutas tropicais, em especial a manga, que é vendida já cortada e embalada e abastece as gôndolas dos supermercados do Reino Unido, Europa e África do Sul. A empresa tem capacidade de exportar até 9 containeres/dia, sendo que cada um tem capacidade para 800 quilos. Tem atualmente 260 funcionários diretos e emprega outros 50 de forma indireta.

De Tournai, apresentaram-se as empresas Altissia, que é especializada na oferta de plataformas online multilíngue de aprendizagem, a Dufour, que é uma grande empresa de Tournai, do segmento de transporte, logística, combustível, concreto e também gerenciamento de resíduos e a Brunehaut, que é uma cervejaria artesanal muito tradicional e premiada, tendo como destaque a produção da cerveja sem glúten, que é algo raro e inovador no mercado.

No transcorrer de 2017, um segundo seminário nos mesmos moldes será realizado, dessa vez em Tournai (LMS)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo