Participa de reunião de trabalho
O futuro prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, ao lado do vice, Juliano Abe, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (17/11) com um grupo de vereadores eleitos para a próxima legislatura. “Foi uma reunião de trabalho, onde ouvimos muitas sugestões e apresentamos alguns projetos que estamos formatando para colocarmos em prática quando assumirmos a Prefeitura”, descreve Melo.
Além disso, o prefeito eleito também mostrou sua preocupação com a queda na arrecadação por conta da crise econômica que atinge o País. “Mogi, diferente da maior parte das cidades, tem suas contas em dia e não deve um centavo para fornecedores ou servidores. Entretanto, a queda da atividade econômica afeta a arrecadação das Prefeituras e em Mogi não está sendo diferente”, esclareceu.
Diante desta situação, Marcus Melo ressaltou a importância de haver um trabalho harmonioso entre Executivo e Legislativo. “Todos nós queremos uma Mogi das Cruzes cada vez melhor. Teremos um grande desafio, que não é apenas do prefeito, mas de todos, que será manter a boa eficiência e qualidade dos serviços públicos oferecidos, mesmo com a diminuição da receita e do aumento da demanda”.
O prefeito destacou que pretende realizar uma administração muito transparente, com uma efetiva participação da sociedade. “Vamos ouvir muitos os moradores nos bairros, estabelecer uma linha direta de comunicação com os vereadores, buscar soluções e parcerias com outras esferas de governo. Os tempos são difíceis, mas tenho certeza de que nos todos trabalhando juntos, conseguiremos manter Mogi das Cruzes no caminho certo e avançar cada vez mais."
Transição
Os secretários municipais começaram a entregar nesta semana os relatórios solicitados pelo prefeito eleito Marcus Melo sobre programas, projetos, dívida consolidada, contratos e convênios em execução. Obras e programas em andamento também estão sendo detalhados, incluindo informações sobre prazos de execução, investimentos já realizados e aportes que ainda serão necessários.