Público ainda pode conferir agenda

68 anos da Biblioteca Municipal

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 15/06/2016

Público ainda pode conferir agenda comemorativa dos 68 anos da Biblioteca Municipal

 

O público mogiano ainda pode conferir a programação especial em comemoração ao aniversário de 68 anos da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Santana, completados oficialmente no último dia 5 e que vem ocupando todos os espaços do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Além de uma exposição de livros notáveis, montada no espaço Ilda Veri Lopes, será realizado nesta quarta-feira (15/06) o evento Poesia Musicada, em parceria com poetas, compositores e músicos locais. Toda a programação é gratuita.

O projeto Poesia Musicada é o último evento pontual da agenda comemorativa. Ele terá início às 19 horas desta quarta-feira (15/06) e contará com a participação dos músicos locais Breno Pereira e Fernando Novaes. Juntos, eles apresentarão poesias musicadas. Isto é, composições musicais criadas a partir de poesias escritas por poetas locais. Trata-se, portanto, de uma experiência de reinterpretação da sensibilidade poética para a sensibilidade musical. A apresentação será na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural.

No mesmo andar da Sala Wilma Ramos, junto à cafeteria, o público também pode conferir, porém até o final de junho, a exposição de livros notáveis, que é composta por oito títulos, cada um com a sua particularidade. Compõem a mostra raridades como uma do livro “O Quinze”, assinado por Rachel de Queiroz, com uma dedicatória escrita pela autora e destinada á conhecida moradora de Mogi das Cruzes, Guiomar Pinheiro Franco. Há também uma edição do clássico Dom Casmurro, de Machado de Assis, que tem como diferencial o fato de estar totalmente em inglês.

Outros destaques da exposição são os livros “Anastácia”, que vem com a assinatura da polêmica escritora Cassandra Rios, “Henfil na China”, no qual há uma caricatura como dedicatória, “De Condessa a Princesa”, que conta com a assinatura da autora Carola Scarpa, “Rua Descalça”, de José Mauro de Vasconcelos, em que há uma dedicatória do próprio autor, assinada como “Zé Mauro” e “De Mariazinha a Maria”, de Marta Suplicy, que contém os seguintes dizeres na dedicatória: “As vezes parece difícil. Impossível mesmo. Nunca é”.

“Estes livros, por suas características, não circulam. Mas podem ser consultados mediante contato prévio com a Biblioteca”, explica o bibliotecário da Prefeitura, Auro Malaquias.

Mais informações sobre a programação de aniversário da Biblioteca podem ser obtidas nos telefones 4798-6986 e 4798-6987, ou e-mail biblioteca.cultura@pmmc.com.br. (LMS)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo