Revezamento da tocha olímpica em Mogi

Reunião discute preparativos

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 09/06/2016

Reunião discute preparativos para o revezamento da tocha olímpica em Mogi das Cruzes

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou nesta quinta-feira (09/06) uma reunião de trabalho para tratar de detalhes da organização para a passagem da tocha olímpica pela cidade. O principal símbolo dos Jogos Olímpicos passará pelo município no dia 26 de julho, dentro do revezamento que está percorrendo todo o país. Além de representantes da Administração Municipal, também estiveram presentes a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O percurso pela cidade começará na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Braz Cubas. De lá, o comboio irá em direção ao Centro, percorrerá algumas das mais importantes vias da cidade e terminará na avenida Cívica, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. Também está previsto um ponto de parada no representante de um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos. Ao todo, o percurso em Mogi das Cruzes terá 8,5 quilômetros.

“A Olimpíada é o maior evento esportivo do planeta e teremos a oportunidade de receber a tocha olímpica em nossa cidade. Será um momento muito importante para Mogi das Cruzes e a Prefeitura está se preparando para que toda a estrutura que cabe ao município seja oferecida”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, lembrando que o Comitê Organizador da Olimpíada possui uma estrutura própria que vem sendo adotada em todo o país, inclusive com a presença da Guarda Nacional para a segurança do fogo olímpico.

A Olimpíada 2016 acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Já o revezamento da tocha olímpica no Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília, quando a chama olímpica, acesa na Grécia, chegou ao país. Nesta semana, o fogo olímpico está percorrendo a região Nordeste do país, em estados como o Rio Grande do Norte, o Ceará e o Piauí.

Entre os pontos que foram discutidos estão o esquema de segurança para o evento, que terá o comando da Polícia Militar, além das interdições de trânsito necessárias e as restrições no estacionamento de veículos nas vias por onde o comboio passará. A estrutura a ser mobilizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o formato do evento a ser realizado no ponto onde o revezamento terminará em Mogi das Cruzes também foram abordados.

“A partir de agora, serão realizadas novas reuniões, setorizadas, com as secretarias municipais envolvidas e com os órgãos de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para detalhar as providências e os ajustes que deverão ser adotados”, lembrou o Nilo. (LM)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo