Semae restabelece funcionamento

Após furto de cabos de energia

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 03/06/2016

Semae restabelece funcionamento de reservatório após furto de cabos de energia

 

O setor de manutenção do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) restabeleceu, no final da tarde de quinta-feira (02/06), o funcionamento normal do reservatório da Vila Pomar. O abastecimento ficou comprometido pela manhã e parte da tarde após o furto de aproximadamente 40 metros de cabos de energia, ocorrido de madrugada. Devido ao rápido reparo, não houve registros de desabastecimento na região atendida pelo sistema, onde vivem aproximadamente 6 mil pessoas.

O furto dos fios havia interrompido o fornecimento de energia à unidade que transmite o nível da caixa de água para o Centro de Controle Operacional (CCO) do Semae e também controla as bombas da Estação Elevatória de Água do Residencial Thaysa, as quais abastecem o reservatório de 200 mil litros. Sem esta comunicação, o reservatório poderia transbordar ou secar.

A caixa de água da Vila Pomar abastece a Vila Melchizedec, Vila Brasileira, Vila São Sebastião, Conjunto Residencial Thaysa e Loteamento Alvorada, além da própria Vila Pomar, num total de 1,5 mil ligações de água.

“Nosso setor de manutenção agiu rapidamente, impedindo o desabastecimento da região”, diz o diretor-geral da autarquia, Dirceu Lorena de Meira.

Somente no sistema da Vila Pomar esta foi a segunda ocorrência de vandalismo em menos de um mês. Há cerca de 20 dias, houve uma tentativa de furto, com corte dos cabos de energia. Como os fios não chegaram a ser furtados, o problema foi resolvido rapidamente, sem comprometer o abastecimento.

A direção do Semae solicitou apoio da Secretaria Municipal de Segurança, que reforçará as rondas da Guarda Municipal na região do reservatório. (JN)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo