Passa por manutenção no sistema
As atividades da piscina do Centro Esportivo do Socorro estão temporariamente suspensas para manutenção no sistema de bombeamento da estrutura. No início desta semana, a bomba responsável apresentou problemas e precisou ser retirada para manutenção. A previsão é que o local fique sem atividades por cerca de 20 dias.
A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) já vem adotando as providências necessárias para o isolamento da área da piscina. A bomba que apresentou problemas é antiga e responsável pelo sistema de tratamento e renovação da água da piscina.
A piscina do Centro Esportivo do Socorro oferece aulas gratuitas de hidroginástica e de natação, abertas à população. Além disso, o espaço também é utilizado para atividades de recreação e para o treinamento das equipes de competição da Smel, que representam Mogi das Cruzes em competições como os Jogos Regionais e Abertos.
No ano passado, o espaço recebeu um sistema de aquecimento, com investimento de R$ 70 mil, proporcionando a ampliação das atividades oferecidas no local, que anteriormente ficavam restritas aos meses de temperaturas mais altas. A estrutura também recebeu uma capa térmica, que é utilizada nos períodos em que não há atividade na estrutura para que seja otimizada a manutenção da temperatura da água. (LM)