Poderão se inscrever para a Banda
Os alunos dos níveis intermediário e avançado do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação, poderão se inscrever para participar da formação 2016 da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes até o dia 22 de maio. São 72 vagas e as inscrições podem ser feitas online no site da Administração Municipal, onde também estará disponível o regulamento. As audições acontecerão em oito núcleos do projeto, entre os dias 23 de maio e 02 de junho.
“O objetivo desta audição, assim como nos outros anos, é a seleção de alunos-músicos dos núcleos do projeto Pequenos Músicos, qualificados para a realização de trabalhos na Banda, Tivemos um ano vitorioso em 2015 e esperamos repetir esse sucesso”, destacou o maestro Daniel Bordignon, coordenador da iniciativa. Há vagas para flauta (piccolo), flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, clarinete baixo, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão.
Inscrição para os alunos do projeto
Regulamento para as inscrições
A audição terá a duração de até 20 minutos e objetiva reconhecer as habilidades técnicas e musicais dos alunos, necessárias à função indicada na inscrição. Cinco avaliadores irão verificar os seguintes critérios: afinação, sonoridade, leitura, postura e ritmo. Os candidatos executaram uma peça de livre escolha e farão a apresentação de outra, disponibilizada no ato da prova pela banca avaliadora. A lista dos aprovados será divulgada no dia 6 de junho.
O projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola atende atualmente mais de 10 mil alunos em 15 escolas municipais com aulas de musicalização durante a aula e ensino sinfônico e prática de banda no contraturno. Em sua primeira competição, a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes conquistou o título de campeã das campeãs do 1º Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – 2015, promovido pela Prefeitura de São Paulo. (KCB)