Combate à exploração infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jundiapeba I e Jundiapeba II, está promovendo até o próximo dia 13 de maio uma série de oficinas de esclarecimento e combate à exploração sexual de crianças e jovens. “Quebre o Silêncio” tem como objetivos específicos o fortalecimento do protagonismo infanto-juvenil e fomentar a discussão e a participação dos alunos como multiplicadores das informações.
O trabalho é resultado de uma parceria firmada com a Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes e está sendo executado nas Escolas Estaduais Cid Boucault, Professora Vânia Aparecida Cassará e Tadao Sakai. A ação antecipa a lembrança pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, conforme Lei Federal 9.9170/2000.
Clique aqui e confira a programação completa
As atividades são voltadas para alunos com idade entre 11 e 17 anos, que participam de um ciclo de oficinas para discussão do tema, onde são prestados esclarecimentos e informações sobre a importância de denunciar. Conforme dados do Ministério Público Federal, menos de 20% dos casos de abuso e exploração sexual infantil são denunciados.