10 mil cortes de cabelo elo Crescer
O Projeto Rua Mais Feliz Cidadã vai muito além da diversão para os participantes. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes também leva serviços para os moradores dos bairros atendidos. Neste último sábado (02/04), o projeto chegou a 10 mil cortes de cabelo oferecidos à população pelos alunos e professores do projeto Crescer, que participa de todas as edições.
A marca de 10 mil cortes de cabelo foi alcançada durante a edição realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados da Vila Nova União, pelo garoto Rian Santos Viana, morador do bairro. Ao todo, nesta edição, foram realizados 66 cortes de cabelo. A estimativa é de 1,2 mil pessoas participaram desta edição da Rua Mais Feliz Cidadã.
“O programa Rua Mais Feliz Cidadã é uma iniciativa já consagrada em Mogi das Cruzes e, além de diversão para toda a família, aproxima as pessoas de serviços públicos, facilitando o acesso do cidadão. Neste caso, a parceria com É uma ótima oportunidade para os moradores dos bairros terem um sábado diferente e muito agradável”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
A próxima edição do projeto acontecerá neste sábado (09/04), no pátio da Escola Municipal "Professora Maria Eugênia Fochi de Araújo", no Parque Residencial Itapeti. As crianças poderão se divertir com os tradicionais brinquedos infláveis do programa, como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã e o kit play. Além disso, serão realizados concursos e apresentações de dança e de grupos musicais.
Já os demais moradores terão acesso a serviços como corte de cabelo, oficina de artesanato, esmaltação de unhas e limpeza de pele com professores e alunos do Crescer. Também serão oferecidas orientações sobre o uso do computador e atendimento do programa Bolsa Família. Também serão disponibilizados espaços para jogos de mesa, como memória, xadrez, dominó e dama.
Neste ano, o projeto já esteve em Jundiapeba, Vila Suíssa, Parque São Martinho, Conjunto Cocuera, Novo Horizonte e Vila Nova União. Mais de 7,2 mil pessoas compareceram nestas seis primeiras edições. (LM)