A partir desta terça
As consultas públicas para debater e ampliar o projeto Mogi 2040- Um Sonho Possível começam nesta terça-feira, sempre a partir das 19h, na Escola de Governo, no bairro Nova Mogilar. A primeira delas será a da Secretaria do Desenvolvimento.
O projeto tem por objetivo registrar uma visão de futuro para o município, visando seu crescimento de forma planejada, capaz de gerar uma boa qualidade de vida. Os resultados serão publicados em um livro no final do ano.
As consultas serão feitas por 15 Secretarias Municipais que apresentarão ao público o projeto que terá um balanço detalhado de tudo que vem sendo feito pela administração municipal nos últimos oito anos e as principais aspirações dos segmentos mais significativos da cidade, resultantes da mobilização e participação ativa de seus representantes e da sociedade civil.
Para o prefeito Marco Bertaiolli, é “importante que a participação seja efetiva e que as pessoas ajudem a construir uma cidade planejada, organizada, moderna, com desenvolvimento econômico, equilíbrio social e mais humana”.
Cidades como Nova Iorque, Barcelona, São Paulo e Rio de Janeiro já desenvolveram projetos com objetivos semelhantes que são o de introduzir um pensamento estratégico nas diferentes e significativas áreas do município, objetivando clarear o futuro, ajudar na tomada de decisões e conduzir as necessárias mudanças detectadas no presente para que se possa construir um futuro desejado e bom para todos.
Atualmente, o projeto se encontra na fase de coleta de dados e diagnósticos levantados nas secretarias e que serão complementados pelos resultados obtidos nas anunciadas consultas públicas. Também está sendo preparado um perfil atualizado do município não só como o mais importante do Alto Tietê, mas também como um dos líderes dos 39 integrantes da Região Metropolitana e de importante participação na economia do Estado em vários segmentos.
A Escola de Governo onde serão realizadas as consultas públicas fica ao lado do Cemforpe, à rua Antenor da Cunha 55, no bairro Nova Mogilar e seguirão o seguinte cronograma:
Datas e secretarias
5/4 - Desenvolvimento
6/4 - Obras
7/4 - Saúde
12/4 - Planejamento
13/4 - Cultura
14/4 - Semae
19/4 - Transportes
26/4 - Educação
27/4 - Habitação
3/5 - Verde e Meio Ambiente
4/5 - Serviços Urbanos
5/5 - Segurança
10/5 - Esportes e Lazer
11/5 - Assistência Social
12/5 - Agricultura