Projeto Faixa Verde Comunitária

Alunos do Cempre do Botujuru

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 09/03/2016

Alunos do Cempre do Botujuru participam do projeto Faixa Verde Comunitária

 
A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria Municipal de Educação, está dando continuidade ao projeto “Faixa Verde Comunitária”, realizado por meio de uma parceria com Furnas. Os alunos do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho estarão nesta quarta (09/03) e sexta-feira (11/03), na sede da empresa no Mogilar, para acompanhar o desenvolvimento da horta. O projeto caracteriza-se por ser uma atividade contínua em que os alunos são sensibilizados e conscientizados sobre a importância do meio ambiente para todos.

As visitas acontecem no horário das oficinas de educação ambiental, realizadas por meio do Programa Escola de Tempo Integral, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes desde 2009. O projeto teve início em novembro de 2015 e a primeira colheita foi feita no início deste ano. Os produtos foram utilizados na merenda escolar. Um dos focos do projeto, idealizado pela voluntária de Furnas, Marisa de Souza, a partir de um trabalho desenvolvido pela empresa com projetos sociais para a comunidade, é a alimentação saudável.

A iniciativa inclui também ações na sede da Escola Ambiental, em Jundiapeba, onde são produzidas mudas para o plantio. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida, com base na alimentação saudável e contribuir para a sustentabilidade ambiental. Neste contexto, o cultivo de hortas é um valioso instrumento educativo, dando oportunidades de vivências como o contato com a terra, preparo dos canteiros para o plantio e a descoberta de inúmeras formas de vida que ali existem”, observou coordenadora da Escola Ambiental, Angélica Lucas Bezerra.

Além do contato com a terra, os estudantes participam de mini-palestras, recebem orientações sobre o solo e outras atividades. O projeto conta com apoio dos funcionários da empresa, que cuidaram da horta no período das férias escolares e contribuem para a manutenção dos canteiros. A próxima colheita deverá ser entre daqui a dois ou três meses. (KCB)
 

Foto: Kelli Brito/PMMC

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo