Secretaria promove nas Escolas
A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes realizará, entre os dias 14 e 18 de março, a Semana de Combate ao Mosquito Aedes aegypti para alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. A ação, organizada pelo Departamento de Orientação e Promoção, tem como foco a prevenção por meio de atividades educativas, como roda de conversa, vídeo “Sai fora, Dengue!” e a Caça ao Mosquito nas dependências das unidades escolares.
As atividades podem ser feitas no período da manhã e da tarde, conforme a adesão das escolas. Para participar da atividade, as escolas da rede municipal podem se inscrever até esta sexta-feira (04/03) pelo e-mail saudedoescolar@se-pmmc.com.br. A programação pode ser aberta para outras turmas a partir dos cinco anos e a organização das atividades obedecerá a ordem de inscrição.
O objetivo é informar e conscientizar sobre a importância do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. “As escolas têm feito um ótimo trabalho junto aos alunos e esta semana vamos intensificar as ações e ressaltar a importância do combate ao mosquito, que pode causar tantas doenças, como a Dengue, a Zika e Chikungunya”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.
Mobilização nas escolas
Além das turmas envolvidas pelo trabalho do Departamento, nesta semana, todas as escolas irão promover ações idealizadas pelas equipes das unidades escolares. As atividades estão sendo acompanhadas pela Divisão de Orientação Pedagógica desde o início do ano letivo. Representantes das equipes da Divisão e do Departamento de Orientação e Promoção estão participando de um trabalho integrado com a Secretaria Municipal de Saúde.
Um dos destaques foi a participação das escolas no Dia Nacional de Mobilização da Educação no combate ao Aedes aegypti e ao Zika Vírus, realizado no último dia 19 de fevereiro. “Recebemos vários relatos das escolas com as atividades realizadas nesta data, foi muito gratificante ver o envolvimento e comprometimento das equipes com esta questão tão importante para toda a sociedade”, observou a titular da Pasta. A rede municipal conta com 44.789 alunos e 202 unidades escolares. (KCB)