Bolsas integrais de pós-graduação

Servidores efetivos podem se inscrever

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Prefeitura de Mogi das Cruzes 18/02/2016

Servidores efetivos podem se inscrever para bolsas integrais de pós-graduação até o dia 26

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu nesta quarta-feira um novo edital para a concessão de bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação stricto e lato sensu para servidores efetivos. As bolsas são oferecidas por meio de um convênio entre a Administração Municipal e as Faculdades EducatieHoog. As inscrições podem ser feitas até às 17 horas da próxima sexta-feira (26/02), de forma online, pelo site da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes.

Faça sua inscrição

Veja o edital


Uma das bolsas é para o curso de Mestrado Profissional em Psicogerontologia. As outras seis são para cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) nas áreas de Gestão Educacional, Legislação aplicada à Gestão Educacional, Psicologia da Saúde, Psicologia Jurídica, Psicologia do Envelhecimento e Linguagem, Comunicação e Cultura. Há uma vaga para cada especialidade e todos os cursos serão realizados na modalidade presencial.

Não podem ser contemplados os servidores que estejam em estágio probatório e licença sem vencimentos, bem como cedidos aos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo Federal e Estadual. Para se candidatar, basta preencher o formulário de inscrição e apresentar declaração de autorização da chefia imediata para frequentar o curso quando em horário de expediente, considerando, sempre que necessário, a compensação das horas, de maneira a não comprometer a prestação do serviço público.

O candidato também precisa apresentar uma justificativa da importância da realização do curso para o município de Mogi das Cruzes, bem como descrever a aplicabilidade do que será estudado, com a concordância da chefia imediata, protocolizada na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos. Além disso, é preciso apresentar declaração emitida pela instituição de ensino conveniada, referente à aprovação em todas as etapas do processo seletivo.

A seleção dos candidatos será feita por uma comissão técnica, que será composta por dois representantes da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, um representante da Coordenadoria de Recursos Humanos e dois representantes da instituição de ensino superior conveniada. Esta comissão obedecerá aos critérios previstos em edital, que são: compatibilidade vinculada às atribuições desempenhadas pelo servidor, aplicabilidade do projeto no município e nota do programa junto à CAPES.

O resultado do processo de seleção será divulgado em até 30 dias a partir do requerimento, no site da Escola de Governo e Gestão, no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, bem como no próprio e-mail do servidor contemplado. Para obter efetivamente a bolsa, o servidor precisará assinar um termo de compromisso, por meio do qual atestará que o curso está dentro de sua área de atuação e interesses e assumirá outros compromissos, como permanecer no quadro de servidores da Prefeitura enquanto dure o curso, entregar uma cópia do trabalho de conclusão de curso em meio digital à EGG, autorizando a divulgação de seu trabalho, além de contribuir na disseminação do conhecimento no âmbito da Administração, por meio de minicursos, palestras e oficinas. (KCB)

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